Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner

V2s or v4s

V4s ou v2s

8.9K views 12 replies 9 participants last post by  knockcrogherypaul  
#1 ·
Olá

Novo no fórum e prestes a comprar uma bicicleta. Não consigo decidir entre uma multistrada v2s ou v4s, então pensei em perguntar aqui. Farei um pouco de cidade em uma cidade movimentada, mas estou realmente procurando sair em estradas abertas e estradas de terra, talvez um pouco de off-road, mas nada muito sério
Obviamente, há uma grande diferença de preço e, embora a potência seja diferente, a aceleração e a velocidade máxima, etc., parecem semelhantes.
Da experiência de todos, qual bicicleta você recomendaria e por quê, por favor.
Obrigado por qualquer feedback

#2 ·
Eu sou um cara de gêmeos, então esse é o meu viés embutido. Eu apostaria, no entanto, que o V4 pode ser mais legal para sentar no trânsito, bem como mais fácil de andar com menos potência 70-80% do tempo. Eu consideraria o peso, bem como qual será mais barato ou mais fácil de manter. Eu não consideraria nenhum deles uma moto de terra, pois eles não são construídos para bater e isso acontece com mais frequência fora da estrada.

#3 ·
Não posso dizer o quão quente fica a V2, mas a V4 fica muito quente do lado direito em trânsito lento. Mesmo com apenas 2 cilindros em marcha lenta. Tão quente que é quase (mas não totalmente) o suficiente para me fazer mudar para uma moto diferente.

Eu sou um cara de gêmeas, então essa é a minha tendência embutida. Eu apostaria, no entanto, que a V4 pode ser mais fria para sentar no trânsito, bem como mais fácil de pilotar com menos potência 70-80% do tempo. Eu consideraria o peso, bem como qual será mais barato ou mais fácil de manter. Eu não consideraria nenhum deles uma moto de terra, pois eles não são construídos para cair e isso acontece com mais frequência fora da estrada.

#4 ·
O calor pode ser difícil, pois calor = HP e quanto mais você produz, mais quentes as coisas PODEM ficar.
Com um "L-Twin" você está sentado bem acima de uma porta de escape e a cabeça é alta, então não há muita distância do calor. Em um V4 você também está acima de 2 portas de escape, mas devido ao curso mais curto você pode ter um pouco mais de espaço. Além disso, a desativação do cilindro pode torná-lo mais frio do que um twin.

Adicione super lean para emissões e um conversor catalítico e você terá uma frigideira de duas rodas. Por esta razão, eu nunca escolheria nenhum dos dois como uma bicicleta de cidade, eles simplesmente não são divertidos no trânsito.

#5 ·
Eu testei a V2 quando ela foi rotulada como 950 em comparação com uma 1260 e não consegui recusar a potência adicional. Desde então, porém, troquei pela Pike's Peak. Ela, como presumo que as V4, parece muito mais leve e definitivamente mais fácil de manusear do que a 1260, e muito próxima de como me lembro da sensação da 950. Dito isso, teste as duas. Se elas parecerem semelhantes de manusear, eu optaria pelo motor mais potente. Eu AMO minha v4 pikes peak.

#6 ·
A 950 é incrível nas estradas secundárias e muito boa na gravilha. É também uma moto muito ágil. Eu não andei na V4 Multi, mas um amigo tem uma. Ele trocou a 950 porque precisava de mais potência para 2 pessoas. Experimente ambas, mas se for para andar na cidade e em estradas secundárias com gravilha ocasional, eu ficaria com a 950, e mais de 320 km por depósito.

#9 ·
Você não fala muito sobre sua experiência com bicicletas, então pode ser um pouco difícil dar-lhe conselhos apropriados. Se você fosse um cara GS, eu diria para pegar a V4, pois ela é uma GS muito melhor. Pessoalmente, porém, nunca me apaixonei pela GS, não me interpretem mal, a GS é uma moto soberbamente competente e a V4 ainda mais, mas para mim, a V2S é menor, mais leve e mais ágil e é mais fácil entrar e sair de problemas. Ela te recompensa quando você anda bem nela (como a V4 faz), mas uma das coisas que eu amo na V2S é a rapidez com que ela vai resmungar e reclamar se você estiver na marcha errada ou não tratá-la com o respeito que ela merece. Para mim, isso torna a recompensa por fazer certo ainda melhor. Qualquer um pode andar na V4 e se sentir como um deus, mas quando a V2S avisa que você fez certo, você acredita nela.

#10 ·
Você não fala muito sobre sua experiência com motos, então pode ser um pouco difícil dar-lhe conselhos apropriados. Se você fosse um cara GS, eu diria para pegar a V4, pois ela é uma GS muito melhor. Pessoalmente, porém, eu nunca me apaixonei pela GS, não me entenda mal, a GS é uma moto soberbamente competente e a V4 é ainda mais, mas para mim, a V2S é menor, mais leve e mais ágil e mais fácil de entrar e sair de problemas. Ela te recompensa quando você a pilota bem (como a V4), mas uma das coisas que eu amo na V2S é a rapidez com que ela vai resmungar e reclamar se você estiver na marcha errada ou não tratá-la com o respeito que ela merece. Para mim, isso torna a recompensa por fazer certo ainda melhor. Qualquer um pode pilotar a V4 e se sentir como um deus, mas quando a V2S avisa que você fez certo, você acredita nela.
Obrigado pelo feedback. Na verdade, originalmente eu estava considerando a GS também, mas mudei para a Ducati. A maior parte da minha vida foi um piloto de moto esportiva, mas queria algo para passeios mais longos que fosse mais confortável, etc.

#11 ·
Eu andei de motos esportivas nos últimos 40+ anos, mas no ano passado cheguei à conclusão de que, aos 72 anos, queria "algo para passeios mais longos que fosse mais confortável, etc.". Encontrei uma 1200 Pikes Peak 2012 limpa e com baixa quilometragem. E é exatamente o que você quer. Um sofá grande e confortável com um motor potente que se comporta tão bem quanto qualquer moto esportiva. Não se pode discutir com a moto mais rápida da montanha várias vezes, você sabe. Ontem, fiz um passeio de 273 milhas com alguns amigos nas montanhas do norte da Virgínia e decidi levar minha Sport 1000 em vez da PP. Foi um ótimo passeio e gostei de andar de S1K nas curvas... mas estou pagando por isso hoje.

#12 ·
Ambas são ótimas máquinas, você realmente não pode errar com nenhuma delas. Eu andei na Multi 950S (predecessora da V2S) por 2 semanas na Espanha neste verão. Eu possuo uma V4S Multi e tive uma Multi 1200S Touring por 11 anos e coloquei mais de 50.000 milhas nela. Aqui está o que eu diria sobre a 950S vs a V4S. A maioria se aplica à V2S. Achei a twin menor muito mais tratável em baixas velocidades do que minha 1200S e muito mais adequada para andar na cidade em baixa velocidade. É uma máquina muito boa e, no que diz respeito às twins Ducati, muito suave. Mas não tão suave quanto a V4s e, claro, não tão potente. A twin pesa menos, mas, surpreendentemente, na minha experiência, a V4s é mais manobrável em baixas velocidades. A 950s tinha uma tendência a ser instável em manobras de velocidade muito baixa. Não horrível, mas não tão estável quanto a V4s. Não tenho certeza se isso se aplicaria à V2s, mas vale a pena verificar. Certamente, o controle de cruzeiro adaptativo e o monitoramento de ponto cego tornam a V4s a melhor máquina para longas distâncias e passeios em rodovias com várias faixas. E a proteção contra o vento é melhor na V4s do que na 950s. Além disso, por não ser um motor desmo, a V4s custa muito menos para manter se você planeja acumular muitas milhas de turismo. Gastei US$ 1.700 no último serviço desmo para minha 1200S Multi. A twin na V2s também exigirá esses dispendiosos serviços desmo. Resumindo, se você pode gastar o dinheiro extra na V4s e planeja andar em distâncias maiores, eu iria para essa máquina. Se o dinheiro for um fator, você não planeja acumular muitas milhas em rodovias e/ou você simplesmente ama as twins Ducati, vá para a V2s. Você vai adorar qualquer uma das motos.