Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner

Comprar ou não comprar - Ducati 749

22K views 10 replies 9 participants last post by  Jbone  
#1 ·
Olá a todos,

Sou novo neste fórum, mas ainda não tenho uma Ducati. Ter uma Duc sempre foi um sonho meu, então saí, fiz aulas de condução por 9 meses (obrigatório em Hong Kong) e tirei minha carteira há 4 meses e comprei uma moto esportiva de 250cc para me acostumar a andar nas estradas, etc. Eu esperava andar com esta 250 por um ano antes de mudar para uma Duc, mas encontrei um negócio muito bom em uma 749 de 2003 e gostaria de alguns conselhos sobre se a 749 é uma boa moto para andar?
Não há alterações no mercado de reposição na 749, então é uma moto totalmente original, embora eu preferisse uma Duc com um sistema Termi. O modelo de 2003 é confiável? A Duc 749 seria uma moto melhor que a Triumph Daytona 675 (também outra moto que me interessa)? As análises que li online colocam a 675 no topo da 749 para pilotagem e manuseio?!
Em que ano entre 2003-2007 a Ducati fabricou a melhor 749? Obrigado antecipadamente. Acho que preciso de algumas opiniões sobre se devo comprar a 749 de 2003 agora ou esperar por uma moto melhor?

P.S. A loja não permite test drive nesta moto porque ela está sendo vendida em consignação, mas eu sentei nela e a posição parecia boa.

#2 ·
A 749/999 foi fabricada de 2003 a 2006. Houve alguns modelos restantes que acabaram sendo vendidos em 2007 e até 2008, mas a produção parou em 2006.

A primeira geração 749/999 tinha um braço oscilante estilo fundido, que era mais leve do que o estilo caixa que se seguiu, mas não era um design muito bom. Além disso, como foi a primeira geração dos motores e eletrônicos usados na 749 em particular, não era a melhor moto do grupo.

A melhor 749 pelo preço é a 749S 2005/2006. Ela tem um pouco mais de potência, melhor suspensão e, pelo que vale, aquele braço oscilante estilo caixa.

Em termos de propriedade, são máquinas confiáveis, com certeza. O problema que você terá morando em Hong Kong provavelmente está mais relacionado a onde você vai pilotá-la. Essas motos não gostam de ruas da cidade e áreas fechadas e confinadas, elas gostam de ser abertas e ir rápido, o que é difícil de encontrar lá, pelo que me disseram meus outros amigos que costumavam morar lá. Elas ficam super quentes quando estão paradas no trânsito, o assento, especialmente, vai te dar uma boa queimadura se a moto estiver parada. Eu também analisaria as questões de seguro e CTP (custo total de propriedade), pois pode ser proibitivo a longo prazo.

#3 ·
A 749/999 foi fabricada de 2003 a 2006. Houve alguns modelos restantes que acabaram sendo vendidos em 2007 e até 2008, mas a produção parou em 2006.

A primeira geração 749/999 tinha um braço oscilante fundido, que era mais leve do que o estilo caixa que se seguiu, mas não era um design muito bom. Além disso, como foi a primeira geração dos motores e eletrônicos usados ​​no 749 em particular, não foi a melhor moto do grupo.

A melhor 749 pelo dinheiro é a 749S 2005/2006. Ela tem um pouco mais de potência, melhor suspensão e, pelo que vale, aquele braço oscilante estilo caixa.

Em termos de propriedade, são máquinas confiáveis, com certeza. O problema que você terá em morar em Hong Kong provavelmente está mais relacionado a onde você vai pilotá-la. Essas motos não gostam de ruas da cidade e áreas fechadas e confinadas, elas gostam de ser abertas e ir rápido, o que é difícil de encontrar lá, pelo que me disseram meus outros amigos que costumavam morar lá. Elas ficam super quentes quando estão paradas no trânsito, o assento, especialmente, vai te dar uma boa queimadura se a moto estiver parada. Eu também investigaria as questões de seguro e TOC (custo total de propriedade), pois pode ser proibitivo a longo prazo.
Resume perfeitamente!
Eu tinha uma '06 749 boa, confiável, moto divertida, mas NÃO foi uma experiência divertida andar no trânsito. Eu quase queimava minhas pernas nos semáforos e vendi a moto por causa disso!

#5 ·
Eu adoro a 749 Dark. Seu acabamento fosco realmente destaca seus looks Art Deco. Dito isto, não consigo imaginar andar de Superbike em uma área urbana tão populosa como Hong Kong.
+1 Eu compraria uma Duc mais urbana, como uma Monster ou Multi. Sem estilo superbike, mas manobras práticas e vendo o que está ao seu redor. Espelhos de superbike são inúteis. Mas se você já experimentou esse tipo de ambiente de pilotagem em uma moto esportiva e o que me incomoda não incomoda você, então, de forma alguma, procure a Duc. Sua pergunta sobre considerar a 675, as questões práticas são as mesmas, mas as motos não são. Não quero dizer isso em termos de manuseio, existem outras razões pelas quais andamos de Ducatis em vez de outras motos na categoria esportiva. Essas outras motos podem ser mais rápidas, não poderiam ser notavelmente melhores no departamento de manuseio, a 749, especialmente a 749R, tem uma ótima reputação por manuseio e características de suspensão excepcionais. A outra consideração é como a moto atrai você emocionalmente, isso é algo difícil de explicar e é pessoal. Você saberá se deixar de lado a discussão em preto e branco e ouvir seus sentidos enquanto anda em cada moto na estrada. Se você andar em uma 749 com um sistema Termingnoni ou Leo Vince, ouvir isso e a embreagem aberta, você pode sentir alguns arrepios no processo. Depois dessa experiência, você vai querer mais, então você pode ficar viciado. O benefício colateral de possuir uma Ducati é o fato de que ela permite que você entre em nosso mundo, nossa cultura de entusiastas que, em sua maior parte, fazem o possível para ajudá-lo. Você é então um Ducatista!

#6 ·
+1 em tudo o que foi dito aqui. Entrei no mundo Ducati da mesma forma que você. Queria muito comprar uma Ducati imediatamente, especialmente porque morava na Itália! Os preços dos usados, não importa o modelo, são muito razoáveis. Mas comprei uma Honda Hornet 600 para começar. Não me arrependo da decisão... mas estaria mentindo se dissesse que não fiquei verde de inveja toda vez que passei por uma Ducati na estrada.:D

Eu ando em uma 748 de 2002 agora... no centro de Roma com bastante frequência. Faço isso há cerca de um ano. No verão é um inferno... paralelepípedos e Ducatis não são amigos!! E fica muito quente no centro... sem árvores, e aqueles paralelepípedos apenas absorvem a luz do sol e jogam o calor de volta em você.... o mesmo vale para o tipo particular de asfalto deles! Ai!

Mas... eu ando de Ducati.... então eu aguento, porque é uma experiência incrível, independentemente. Agora... meu único conselho para você é ouvir o homem sobre o ano do modelo. A menos que seja um negócio REALMENTE bom (caso em que posso desconfiar)... eu procuraria um modelo mais recente. Na minha experiência, você quase sempre recebe o que paga.

Quanto a comprar uma Superbike para passear em Hong Kong. Como uma bicicleta para ir e voltar do trabalho... é melhor você amar essa coisa... isso é tudo que posso dizer:cool:

#7 ·
Obrigado por todos os valiosos comentários e conselhos. Acho que vou adiar a Duc 749 e esperar por outra coisa. Passei pela loja novamente hoje e vi a 749 parada do lado de fora da loja e cara, ela é linda. Mas dito isso, em termos de praticidade, não é. Eu ando de moto quase todos os dias, então talvez a 749 não seja a melhor opção, mas eu gosto do estilo e sempre gostei de motos esportivas em vez de motos naked. Obrigado novamente pelas suas respostas. Agradeço muito e espero ser um Ducatista em breve!

#9 ·
Eu não procurei "comprar" a minha Duc. Ouvi-a a pegar uma vez e TINHA que tê-la - independentemente do preço.

A 675 é uma mota muito boa. A posição de condução pode ser um pouco menos confortável do que a 749. Eu prefiro a 749. Lidei com uma 675 em primeira mão. Não era a minha praia.

Se tivesse de escolher entre uma 675, 748/916/996/998 ou uma 749/999, escolheria a 749/999 para o conforto do condutor dos três, a 675 para a facilidade de custos de manutenção (menos exigente do que uma Duc) e a 748/916/996/998 se fosse um condutor em primeiro lugar e um pendular em último.

A 675 para o menor dos 3 males na cidade.
A minha 996 é uma verdadeira cabra na cidade - gosta de torrar os meus testículos.