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Vazamento de óleo da parte superior do motor Streetfighter V4 2021

27K views 40 replies 19 participants last post by  JackAttack  
#1 ·
Olá, novo neste fórum e animado!
Tenho uma preocupação, comprei recentemente uma streetfighter v4 e notei um vazamento de óleo vindo da parte superior do motor, entre as duas cabeças dos cilindros. Alguma sugestão? Isso é normal? O motor não está com excesso de serviço. A segunda foto mostra exatamente de onde está vindo. Mostra uma combinação de água e óleo porque eu tinha acabado de lavá-lo e estava no processo de secagem.
 
#6 · (Edited)
Garantia... esperemos que seja apenas uma junta da tampa das válvulas. Não sou um especialista em Duc v4, mas essa localização significa vazamento da tampa das válvulas ou da junta da cabeça na maioria dos motores. Vazamento da tampa das válvulas não é nada, vazamento da junta da cabeça é mais problemático.

Se for a junta da cabeça e você tiver a moto há menos de 30 dias, eu a devolveria (regras diferentes se aplicam em diferentes lugares em relação à devolução de um veículo com defeito). Se você a tiver há 30 dias a 6 meses, eles têm uma chance de consertá-la, então você pode solicitar um reembolso/substituição se o reparo falhar.
 
#7 ·
Eu vi pessoas relatarem algo de lá, alguns dizem que é um problema na bomba d'água. A maioria deles está com excesso de óleo. Essas coisas são difíceis de determinar com precisão.
 
#41 ·
Eu vi pessoas relatarem algo de lá, algumas dizem que é um problema na bomba d'água. A maioria está com excesso de óleo. Essas coisas são difíceis de determinar com precisão.
Eu com certeza tive o mesmo problema com vazamento de óleo acumulado, parece que veio do orifício de drenagem na parte inferior do V, provavelmente o problema clássico da bomba d'água. Depois de verificar o visor, estava cheio demais! (pelo revendedor, pois a moto é nova-usada para mim) Reduzi para a linha mínima, limpei, espero que isso resolva o problema.
 
#8 ·
Eu tive o mesmo vazamento. Nem eu nem os mecânicos conseguimos identificar exatamente de onde veio, pois fui estúpido o suficiente para limpar a moto completamente antes da revisão. Eles suspeitaram que o motor estava um pouco cheio demais e ajustaram o nível do óleo.
Quando a neve derreter, é hora de ver se volta. Sim, a garantia é uma coisa boa...
 
#10 ·
Tive o mesmo vazamento. Nem eu nem os mecânicos conseguimos identificar exatamente de onde veio, pois fui estúpido o suficiente para limpar a moto completamente antes da revisão. Eles suspeitaram que o motor estava um pouco cheio demais e ajustaram o nível de óleo.
Quando a neve derreter, é hora de ver se volta. Sim, a garantia é uma coisa boa...
Você pode postar algumas atualizações rapidamente se ajustar o nível de óleo ajudou ou se temos um problema maior em mãos?
Tive o mesmo vazamento. Nem eu nem os mecânicos conseguimos identificar exatamente de onde veio, pois fui estúpido o suficiente para limpar a moto completamente antes da revisão. Eles suspeitaram que o motor estava um pouco cheio demais e ajustaram o nível de óleo.
Quando a neve derreter, é hora de ver se volta. Sim, a garantia é uma coisa boa...
Olá...alguma atualização sobre o que você fez para corrigir esse problema...por favor, me avise
 
#9 ·
Olá, novo neste fórum e animado!
Tenho uma preocupação, comprei recentemente uma streetfighter v4 e notei um vazamento de óleo vindo da parte superior do motor, entre as duas cabeças dos cilindros. Alguma sugestão? Isso é normal? O motor não está com excesso de serviço. A segunda foto mostra exatamente de onde está vindo. Mostra uma combinação de água e óleo porque eu tinha acabado de lavar e estava no processo de secagem. View attachment 1002362 View attachment 1002361
Notei o mesmo na minha street fighter na noite passada e não consegui localizar de onde o óleo está vindo, além de um pequeno buraco ali atrás. Agora, pessoalmente, odeio que minha moto seja desmontada, então espero que isso seja algo menor. Por favor, acompanhe este problema ou resolução, pois estou ligando para a Ducati para notificá-los. Meu nível de óleo está um pouco acima da linha, então acho que vou trocar o óleo e certificar-me de que está no nível e seguir em frente. Tenho menos de 6 meses
 
#14 ·
Durante uma viagem de 1500 milhas pela Alemanha, o pequeno gotejamento de óleo foi acompanhado por um grande vazamento de líquido de arrefecimento da mesma área. Cada vez que eu colocava a moto no descanso lateral, um pequeno filete de água escorria do "V" para o chão. Eu a enchi na mesma velocidade em que ela estava vazando para voltar para casa. A oficina estava substituindo a bomba d'água, como muitos outros haviam feito. A nova bomba da Ducati é ligeiramente atualizada em relação à original para eliminar o problema, de acordo com o mecânico.

Eu só rodei 200 milhas após a substituição, mas ela está completamente seca até agora. Tentei forçá-la com altas rotações, pilotagem lenta em alta temperatura na cidade e algumas longas empinadas (se o ângulo de operação diferente do motor pudesse criar alguns problemas) para tentar provocá-la, mas parece estar aguentando. Agora a temporada acabou e não há mais passeios planejados, mas espero que a próxima temporada seja sem as marcas de manchas de óleo na tampa do estator.
 
#17 ·
Durante uma viagem de 1500 milhas pela Alemanha, o pequeno gotejamento de óleo foi acompanhado por um grande vazamento de líquido de arrefecimento do mesmo local. Cada vez que eu colocava a moto no descanso lateral, um pequeno filete de água saía do "V" para o chão. Eu a enchi na mesma proporção em que ela estava vazando para voltar para casa. A oficina estava substituindo a bomba d'água, como muitos outros fizeram. A nova bomba da Ducati é ligeiramente atualizada em relação à original para eliminar o problema, de acordo com o mecânico.

Eu só fiz 200 milhas após a substituição, mas ela está completamente seca até agora. Eu tentei forçá-la com rotações altas, pilotagem lenta em alta temperatura na cidade e algumas longas empinadas (se o ângulo de operação diferente do motor pudesse criar alguns problemas) para tentar provocá-la, mas parece estar aguentando. Agora a temporada acabou e não há mais passeios planejados, mas espero que a próxima temporada seja sem as marcas de manchas de óleo na tampa do estator.
Eles nunca conseguiram colocar a minha, nenhum revendedor em 10 horas conseguiu, eu fiz minha própria lavagem/enchimento e está tudo bem desde então. Talvez no inverno eu possa colocá-la. Eu consegui um número de caso especial, então mesmo que ela falhe fora da garantia, eles vão consertá-la e problemas relacionados.
 
#24 · (Edited)
Eu também tive isso com minha Streetfighter V4S 2020. Tudo foi resolvido na garantia e eu acabei de buscá-la esta noite. Rodei cerca de 22 milhas para casa e ainda notei que ainda há um pouco de óleo lá. Vou ficar de olho nisso nas próximas viagens e relatar minhas descobertas. A oficina que fui lidou muito bem com isso. Eles souberam imediatamente e me devolveram a moto na semana seguinte. O conjunto da bomba d'água foi substituído e equipado com novos fixadores para a bomba e a tampa da embreagem. Vale a pena mencionar que a ordem de serviço afirmava que o cárter do motor e as áreas entre os cilindros foram limpos e a moto foi testada para confirmar se a bomba estava funcionando corretamente. Após o passeio, foi inspecionada quanto a vazamentos, dos quais não houve nenhum. Tenho confiança de que tudo está bem, mas você simplesmente não deixa essas coisas passarem, serei muito crítico ao analisar isso nas próximas viagens. Também agradeço a todos vocês e a este fórum, bem como a esta postagem, por me levarem à oficina e fazer com que isso fosse consertado.
 
#29 ·
Eu também tive isso com a minha Streetfighter V4S 2020. Tudo foi tratado na garantia e eu peguei ela hoje à noite. Eu rodei cerca de 22 milhas para casa e ainda notei que ainda há um pouco de óleo lá. Vou ficar de olho nisso nas próximas viagens e relatar minhas descobertas. A oficina que fui lidou muito bem com isso. Eles souberam imediatamente e me devolveram a moto na semana seguinte. O conjunto da bomba d'água foi substituído e foi equipado com novos fixadores para a bomba e a tampa da embreagem. Vale a pena mencionar que a ordem de reparo afirmava que o cárter do motor e as áreas entre os cilindros foram limpos e a moto foi testada para confirmar se a bomba estava funcionando corretamente. Após o passeio, foi inspecionada em busca de vazamentos, dos quais não houve nenhum. Tenho confiança de que tudo está bem, mas você simplesmente não deixa essas coisas passarem, vou ser muito crítico ao analisá-las nas próximas viagens. Também agradeço a todos vocês e a este fórum, bem como a esta postagem, por me levarem à oficina e fazer com que isso fosse consertado.
 
#27 ·
Qual a dimensão deste trabalho? Suponho que eles tenham que remover o tanque e toda a fiação/tubulação? Tenho um vazamento de óleo que deve ser coberto pela garantia, mas estou sempre preocupado quando o revendedor tem que abrir a moto assim.
 
#30 ·
Só queria confirmar que, depois de muitas milhas, o vazamento de óleo foi de facto resolvido e que nada de negativo aconteceu daqui para a frente. Estou agora com pouco mais de 11.000 milhas na minha moto. Acabei de fazer uma revisão anual na minha concessionária Ducati e, mais uma vez, tudo está a correr bem com a minha moto.
 
#31 ·
Só queria confirmar que, depois de muitas milhas, o vazamento de óleo foi de facto resolvido e que nada de negativo aconteceu no futuro. Estou com pouco mais de 11.000 milhas na minha moto agora. Acabei de fazer uma revisão anual na minha concessionária Ducati e, novamente, tudo está indo bem na minha moto.
Obrigado, espero que minha moto tenha acabado de substituir a bomba de água...
 
#32 ·
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Fui vítima do temido vazamento da bomba d'água...A minha é uma SF V4s 2020, tenho certeza de quando começou, não consegui andar muito este ano e rodei apenas algumas centenas de milhas no ano passado. O revendedor disse que deveria ser reparado/substituído sob garantia, mesmo que minha moto já esteja 3 meses fora da garantia (me disseram). Pergunta: Eu tenho um sistema 1/2 Arrow e o Termi UP-map. Isso faz alguma diferença para o revendedor no que diz respeito à realização do trabalho de garantia? A propósito, minha concessionária é a Eurocycle em Reno NV, um verdadeiro show de merda quando se trata de concessionárias de motocicletas...mas essa é outra história. Levarei a SF para San F. ou Sacramento.
 

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#37 ·
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Eu fui vítima do temido vazamento da bomba d'água...A minha é uma SF V4s 2020, tenho certeza de quando começou, não consegui andar muito este ano e só andei algumas centenas de milhas no ano passado. O revendedor disse que deveria ser reparado/substituído sob garantia, mesmo que minha moto já esteja 3 meses fora da garantia (me disseram).
Pergunta: Eu tenho um sistema 1/2 Arrow e o mapa Termi UP. Isso faz alguma diferença para o revendedor no que diz respeito à realização de trabalhos de garantia?
A propósito, minha concessionária é a Eurocycle em Reno NV, um verdadeiro show de merda quando se trata de concessionárias de motocicletas...mas essa é outra história. Levarei a SF para San F. ou Sacramento.
Você deve ficar bem
 
#40 ·
Eu estava lendo sua publicação sobre vazamentos de óleo do motor, algo muito semelhante aconteceu comigo, Minha moto não está na garantia :(, não foi tão ruim quanto o caso de James, mas pude evidenciar a fumaça de óleo queimado e óleo espirrado, mas foi no lado direito da moto, em oposição aos seus casos que estavam no lado esquerdo e ao contrário, na minha motocicleta houve uma diminuição no nível do óleo. No dia seguinte ao evento, levei-a ao revendedor e ele me disse que havia excesso de óleo no motor (e eles fizeram a troca de óleo antes do problema), no entanto, eles removeram o excesso, deixamos o nível de óleo entre as duas marcas (mínimo máximo) e agora, após 600 quilômetros percorridos, o óleo está abaixo da marca mínima. A outra coisa é que não expulsou o óleo dessa forma novamente, mas posso ver que algumas gotas de óleo estão saindo das juntas da cabeça. Aguardo sua ajuda, muito obrigado.
 

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