Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner

Diferença das pastilhas de freio dianteiras OEM

6K views 3 replies 3 participants last post by  kiki.o  
#1 ·
Olá,

Recentemente comprei pastilhas de freio OEM novas para a minha SFS. Durante a substituição, notei que elas têm um conjunto diferente de marcações.

Aqui está a foto:

Alguém de vocês sabe qual é a diferença entre as pastilhas? Ou o que essas marcações significam? Existe diferença na composição da pastilha de freio?
(Marcações das pastilhas antigas: TT2910HH, 9882.10, 9205 e as marcações das pastilhas novas são: TT2182FF, 07.9882.12, 4219)

Por que estou perguntando isso? Desde que as pastilhas de freio foram instaladas, parece-me que elas não são tão boas quanto as anteriores. Elas param a moto, mas a mordida inicial e a sensação são muito mais... suaves. Eu sei que elas precisam de algum tempo para se ajustarem corretamente, mas elas estão na moto há 1000 km agora, então deveriam estar funcionando corretamente agora.

Você já teve uma experiência semelhante com pastilhas de freio OEM?

Obrigado antecipadamente,

Kristijan

#2 ·
Existe um Código Edge de duas letras que o Departamento de Transportes dos EUA (DOT) exige que seja marcado em todas as pastilhas de freio legais para uso em estradas. O código lhe dará alguma indicação da capacidade da pastilha de resistir ao desbotamento e ao poder de parada. No entanto, devido à ampla gama de coeficientes de atrito envolvidos em cada conjunto de letras, ele pode ser apenas uma indicação aproximada.

De acordo com o Código, suas novas pastilhas FF darão menos poder de parada do que as pastilhas HH originais - que é o que você está sentindo.

Attachments

#3 ·
Existe um Código Edge de duas letras que o DOT dos EUA exige que seja marcado em todas as pastilhas de freio legais para uso em estradas. O código lhe dará alguma indicação da capacidade da pastilha de resistir ao desbotamento e à potência de frenagem. No entanto, devido à ampla gama de coeficiente de atrito envolvido em cada conjunto de letras, pode ser apenas uma indicação aproximada.

De acordo com o Código, suas novas pastilhas FF darão menos poder de frenagem do que as pastilhas HH originais - que é o que você está sentindo.
Essa informação é muito legal - obrigado!