Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner
41 - 60 of 304 Posts
Tenho um QD montado na minha Multi, tirei o defletor quando o montei. Realmente não é muito mais leve do que o escape original. Também, se soubesse agora, provavelmente não o teria comprado, pois a maior parte do abafamento está na caixa do escape/cat embaixo.
Obrigado pela sua resposta GCT, leva mais ou menos ao que eu pensei ter lido entre a multidão de pesquisas no Google de diferentes postagens, etc... O Cat faz a maior parte do abafamento, daí minha curiosidade de como será apenas a remoção do cat ???

E obrigado DaveAU pelas informações muito valiosas sobre os tamanhos dos tubos que indicam que os escapes padrão podem não funcionar 60mm vs 50mm. Eu também encontrei os mesmos testes de dinamômetro mostrando todas as combinações de remoção do cat e ambos os escapes QD e padrão... algo não está somando com a montagem aqui, verifiquei o anúncio que encontrei novamente e ele definitivamente afirma "todos os silenciadores que montam no cat original" que são tanto o Std de fábrica quanto os Akra slip on - o anúncio que encontrei e Bellissimo usam o mesmo número de peça ADUC0600005. Olhando de perto para a foto, o tubo de saída parece que a peça final de encaixe diminui de tamanho, então talvez funcione junto ??

Bem observado Shizz..... Parece que o tubo de saída de 60 mm diminui para o tamanho original da Ducati......

Isso é um alívio, e faz sentido, caso contrário, todos os silenciadores QD não caberiam.

Então eu ainda poderia fazer alguma música usando meu Akra slip-on ...... :D.

Hoje tem sido tudo boas notícias...para variar!

Olá a todos, qualquer notícia é boa notícia, certo?....... bem, aqui estão algumas informações de qualquer maneira, boas ou ruins :unsure:

A preços do sistema completo Aus dealership/Ducati Akra também subiram de cerca de US$ 4,5 mil para quase US$ 5 mil este ano, mas não há estoque no país, conforme aconselhado pelo meu gerente de vendas local, que também disse que o escapamento foi 'feito sob encomenda' e ela franziu a testa quando não conseguiu confirmar uma data de entrega, dizendo em vez disso, pode ser 6 meses......eu não percebi o quão certa ela estava até que recebi uma resposta do vendedor que eu pedi (na Itália) afirmando que a produção foi adiada (mesmo que eles o anunciassem como em estoque pronto para postagem imediata) até depois de 15 de junho de 2022 devido à guerra na Ucrânia......... então ninguém terá estoque, a menos que tenha encomendado um envio e o tenha recebido antes do início da guerra.

Além disso, .... tendo me interessado pelo tubo QD decat graças a ShizN' Giggz,..... tropecei em um vendedor do Ebay na Itália anunciando 2 em estoque por pouco menos de US$ 1300Au - MAS eles não enviam para a Austrália :(:( - no entanto, eles confirmam que o tubo de saída aceita todos os slippons padrão........ veja o dump da tela em anexo.......

P.S. Os sites Bellissimoto Las Vegas e QD EU foram os únicos que mencionaram o módulo de sintonizador QD piggy back, citando cerca de US$ 650..... outros mencionam retuning, mas não sei se eles querem dizer plug in ou um re-tune Rexxer dyno ou ???

Não estou falando do pequeno silencioso Gunshot, mas sim do tubo intermediário QD Decat, que substitui a caixa coletora original - tanto o escapamento padrão (silencioso) quanto o acessório oficial Akra slip-on Ducati são diretos sem restrição (nem mesmo um tubo de estreitamento dB), pois todo o trabalho Euro 5 está contido na caixa coletora sob a balança traseira e a caixa de câmbio.

O plano é (porque eu já tenho o silencioso Akra slip-on de US$ 2 mil) para decat e continuar a usar o Akra slip-on......até agora, todas as minhas pesquisas na internet descobriram que a montagem do tubo intermediário QD decat custa cerca de 800 euros e o módulo de ajuste QD cerca de 500 euros..... sem frete para a Austrália porque o agente local provavelmente tem um acordo para proteger as vendas locais, embora provavelmente não tenha estoque e apenas peça conforme necessário........ mas ainda não estou tão interessado em pagar mais de 1700 euros apenas por um decat sem nenhuma palavra sobre como isso afeta o desempenho (eu sei, ele rende aproximadamente +16Hp, mas ele mata a autonomia marginal de combustível do V4 no processo, ou ele realmente o melhora quando não se joga duro para pegar?). Naturalmente, eu gostaria de um pouco mais de música, mas não tanto que a polícia seja atraída e queira falar comigo sempre que eu passar.......

Attachments

• Like
Reactions: ShizN'Giggz
Eu consegui meu QD da Torque power em QLD, mas foi um pouco mais barato do que eles estão agora
Saudações GCT,

Você está falando do silencioso QD Gunshot stumpy ou do conjunto de tubo intermediário/coletor QD Decat e módulo de ajuste?

Quando falei com a Torque Power no ano passado, ele parecia totalmente desorganizado e desisti de tentar comprar o silencioso Gunshot que achei que tinha que ter e comprei o Akra slip-on em estoque na minha loja Ducati local. Os silenciadores (estoque, Akra e QD) não têm placas defletoras ou restrições, pois o coletor sob o motor e o braço oscilante causam todos os danos ao fluxo de música e gás.

Encontrei outro site que publicou as especificações do conjunto Decat e ele confirma que o coletor decat funciona com os coletores padrão e todos os silenciadores que se encaixam em um V4MS padrão também se encaixarão no tubo intermediário do coletor Decat. (y)

Agora, encontrar um preço de pechincha com boas condições de entrega.....seja meu amigo desorganizado em Beenleigh ou alguém na Itália ou no Reino Unido que postará para a Austrália........sem quaisquer atrasos causados pela maldita guerra na Ucrânia ;);)

:D....uma dessas criaturas.....veja abaixo.....deveria fazer alguma música, mas a que custo?

Attachments

(y)GCT,.....Acho que terei que ir até a Torque Power durante a semana (assumindo que ele estará aberto e não estará dormindo em suas conversas noturnas na internet com a Itália) e ver o que ele está fazendo. Se ele tiver um na prateleira, estarei em apuros..... :ROFLMAO:

Sim, eu também estou :LOL: agora... A potência do torque m/c está listada no Google como 'temporariamente fechado' no seu endereço em Windaroo (sem explicação), então eu tropecei em outra referência para TPM no endereço 142 Beatty Rd Archerfield ...... Talvez ele tenha se mudado de sua pequena loja difícil de encontrar? Ou talvez alguém o tenha comprado (avistou uma nota de venda de negócios em algum lugar)......mas hoje é feriado, então o mistério continua e meu dinheiro está queimando um buraco no meu bolso :ROFLMAO:.

Soa tudo um pouco suspeito, então estou rapidamente perdendo o interesse em gastar $ 2,5 mil Au em um tubo decat e um módulo de sintonizador Rexxer ou QD.......... :rolleyes::rolleyes:.....Acho que deveria deixar meu dinheiro no banco e apenas andar com meu V4MS funcionando bem na afinação original com meu silencioso Akra slip-on chique....... mesmo os sites de vendedores QD dos EUA e da UE estão provando ser difíceis de obter uma cotação de preço e entrega para a AUS......... :(

Deve ser a nova maneira de fazer negócios......fazer o cliente trabalhar horas sem resultado....... :LOL:

Pelo menos eu sei que existe uma opção para o Akra decat que posso usar com meu Akra slip-on e um upmap que posso instalar sozinho....... talvez um dia todos esses 'agentes' resolvam seus :poop: e façam algo para atrair uma venda.

:(:(

Parece um ótimo plano. Use o dinheiro economizado para outra coisa.
E aqui está o mais recente da saga....:LOL:...... depois de hesitar sobre a ideia, o vendedor do Ebay atualizou sua lista de entrega para incluir AUS (que chique??)...... então eles tiraram $50 (para me atrair),...... eu não tive chance!........ Eventualmente, raciocinei que, como eu havia escolhido anteriormente comprar o Akra completo (aceitando que a guerra na Ucrânia fez com que isso não desse certo), então esta opção - o tubo intermediário QD Decat - era melhor, pois eu já tenho o Akra slip-on, então eu não acabaria com dois silenciadores sobressalentes.......

O problema com o agente local me forçou a ir para o exterior (felizmente) e encontrei dois vendedores na Itália, um no Ebay. Eles tinham preços muito melhores do que o agente australiano, embora o frete fosse $208Au, mas no final o vendedor do Ebay tinha o melhor preço mais a garantia de devolução do dinheiro do Ebay comprovada, então 'dBKiller' ganhou o negócio....... Eu paguei $1450Au entregue, e devo ver meu QD Decat até 7 de junho........

Estudei os gráficos do dinamômetro novamente e parece que o caro pequeno módulo de mapa QD ECU não é necessário, no entanto, se eu sentir mais tarde que quero o mapeamento um pouco melhor abaixo de 3k rpm e acima de 10k rpm, então posso buscar o QD ou um módulo de mapa Rexxer mais tarde, mas parece que a ECU original pode se adaptar ao design decat sem modificações.....

Dias felizes... (Espero)...... :devilish:

• Like
Reactions: ShizN'Giggz and GCT
Então, depois de muita postulação e de analisar todas as diferentes opções, finalmente fiz o mesmo que DaveAu e optei por adiar o remap. Caramba, ter 170 cavalos à disposição já é loucura suficiente e nem os uso todos, muito menos colocá-la em 186+.

Encontrei vários vendedores na Europa, incluindo indo direto para a QD, os preços, incluindo o frete para a AU, foram bastante consistentes, variando de US$ 1300 a US$ 1400 AUD, o problema era em "estoque" e frete, encontrei vendedores OS usando DHL que geralmente levavam de 5 a 10 dias, o que é muito bom para nós aqui na Austrália.

Espero estar equipado e fazendo música até o final do mês 😁

• Like
Reactions: mixedup
Eu mandei o revendedor em Las Vegas, Nevada, instalar o sistema completo no meu 2021. O desempenho aprimorado foi perceptível e as oscilações desapareceram. Na desvantagem, achei um pouco alto demais para o meu gosto, então reinstalei o catalisador e mandei fazer um tubo em "Y" para conectar a saída única do catalisador à entrada dupla do Akra. O escapamento Akra era bom demais para vender. Coloquei 1000 milhas nele desde então e todos os benefícios do mapeamento ECO ainda estão lá. Meu amigo também tem o sistema completo no dele (nós fizemos ao mesmo tempo) e em um roll-on ele me puxa nos primeiros 100 pés ou mais e então estamos empatados até uma velocidade "muito alta". O consumo de combustível está rodando o mesmo que era antes do catalisador, que é décimos de um mpg a menos do que a quilometragem original. Então, acabei com o mapeamento ECO, um escapamento bonito e um sistema com som relativamente original. Estou feliz :)

Marc
Image

Image

Image

Eu mandei o revendedor em Las Vegas, Nevada, instalar o sistema completo no meu 2021. O desempenho melhorado foi perceptível e as oscilações desapareceram. Na desvantagem, achei um pouco alto demais para o meu gosto, então reinstalei o catalisador e mandei fazer um tubo em "Y" para conectar a saída única do catalisador à entrada dupla do Akra. O escapamento Akra era bom demais para vender. Coloquei 1000 milhas nele desde então e todos os benefícios do mapeamento ECO ainda estão lá. Meu amigo também tem o sistema completo no dele (nós fizemos ao mesmo tempo) e em um roll-on ele percebe que me puxa nos primeiros 100 pés ou mais e então estamos empatados até uma velocidade "muito alta". O consumo de combustível está rodando o mesmo que era antes do catalisador, que é décimos de um mpg a menos do que a quilometragem original. Então, acabei com o mapeamento ECO, um escapamento bonito e um sistema com som relativamente original. Estou feliz :)

Marc
View attachment 1035613
View attachment 1035614
View attachment 1035612
Olá Marc,

Parece que você conseguiu um ótimo compromisso. Sem oscilações, mais potência e sem ruído.

O tubo e o chip curaram completa e permanentemente (até agora) o problema de oscilação/gagueira? É por isso que eu faria isso.

Obrigado,

Blair

Olá Marc,

Parece que você conseguiu um ótimo compromisso. Sem picos, mais potência e sem ruído.

A tubulação e o chip curaram completa e permanentemente (até agora) o problema de engasgos/gagueira? É por isso que eu faria isso.

Obrigado,

Blair
Quando o sistema foi inicialmente instalado, ele eliminou isso em 100%. À medida que as adaptações se acumulavam, ele pegava uma pequena quantidade, quase imperceptível (e talvez apenas na minha mente), exceto para os tipos de TOC como eu ;) Não houve nenhuma mudança desde a reinstalação do gato, então eu acho que qualquer adaptação que foi feita agora está definida em pedra, por assim dizer. Uma resposta simples para sua pergunta é um retumbante SIM, ele corrige isso e graças a Deus por isso! Eu odiava isso :confused: Sempre me lembrou das motos BMW R1100 mais antigas que costumavam me deixar louco.

Marc

A única desvantagem desta atualização cara que alguém pode querer considerar é que o mapeamento ECO que vem como parte do pacote e a principal atração, na minha opinião, não está contido em nenhuma forma física, mas é baixado da Ducati pelo revendedor e vinculado ao seu VIN. A desvantagem óbvia é que você não pode levá-lo com você. Não é possível movê-lo para uma nova moto ou incluí-lo se você decidir vender o escapamento no futuro. Apenas um aviso se você é alguém que gosta de trocar de moto em curto prazo. Eu raramente fico com motos por mais de um ou dois anos, mas me livrar das oscilações ainda valeu o preço da entrada para mim.

Definitivamente uma solução cara, pois você não pode vender o sistema 3/4 para recuperar os custos. Se alguém estiver procurando apenas o slip-on (sem modificações necessárias!), estarei vendendo o meu na próxima semana!

Quando o sistema foi inicialmente instalado, ele eliminou-o em 100%. À medida que as adaptações se acumulavam, ele pegava uma quantidade mínima, quase imperceptível (e talvez apenas na minha mente), exceto para os tipos de TOC como eu ;) Não houve nenhuma mudança desde a reinstalação do gato, então eu acho que qualquer adaptação que foi feita agora está definida em pedra, por assim dizer. Uma resposta simples para sua pergunta é um retumbante SIM, ele conserta e graças a Deus por isso! Eu odiava isso :confused: Sempre me lembrava das motos BMW R1100 mais antigas que costumavam me deixar louco.

Marc
Indo para a concessionária para pegar algumas coisas que eu pedi e vou ver qual seria o custo de instalação de um escapamento completo. Talvez eles tenham pena de um velho aposentado. Ha!

Esta é, eu acho, minha quarta última moto nos últimos 7 anos. Se eu puder me livrar da gagueira/sobrecarga, não me importo com a ideia de manter as MS V4s por muito tempo. A moto é fantástica por outro lado.

41 - 60 of 304 Posts