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Opções de Escape V4!? ATUALIZAÇÃO!

116K views 303 replies 57 participants last post by  billythecattledog  
#1 · (Edited)
Olá,

Existe realmente apenas o escape akrapovic e o qd para o V4!? Estou procurando um, mas gostaria de opções diferentes.


ATUALIZAÇÃO:

Então, existem mais 2 opções disponíveis, o termignoni e o zard, tornando-os 4 para o V4.

Eu fui com o Zard pela aparência, o termi é muito baixo para o meu gosto.

A parte ruim é que nenhum oferece clipes de som e eles são homologados.

Fiz o pedido há 4 semanas, ainda esperando informações de envio da Itália, assim que receber o escape, farei algumas fotos e um clipe de som.
 
#3 ·
Olá aguita,

3 opções...... o QD shortie, o slip-on Akra-Ducati e o sistema Akra full race com mapa.

Se ninguém projetou uma nova opção ainda, você pode encaixar qualquer coisa se uma oficina de escapamento fizer um tubo para conectar um silenciador à caixa do coletor do V4. A QD mostrou que o silenciador não precisa ser alto e longo para que as malas laterais caibam. Mas se você está procurando mais música do que o escapamento original, você terá que remover o catalisador. É aí que todo o som é perdido, pois todos os silenciadores são diretos... até mesmo o escapamento original feio.

Depois que comprei meu slip-on Akra, percebi que não ganhei US$ 2 mil em desempenho/música extras, apenas melhor qualidade do que o original e me arrependi um pouco de não ter pedido um sistema Akra full race da Itália quando vi uma promoção no Ebay (estoque novo por US$ 3.500 Au)........ o sistema de corrida vem com um mapa Akra e tem tubos duplos sensuais à mostra para o silenciador, então ele oferece maior fluxo e mais uma nota do que o slip-on de tubo único....... ele tem cerca de 5kw a mais de potência e menos peso do que o original, mas é muito dinheiro para gastar em um escapamento.......

Dito isso, estou feliz com meu caro e legal slip-on Akra......mas acho que ficaria mais feliz com o sistema completo.......
 
#4 ·
Zard agora tem um slip-on, proporciona uma economia de peso de 100g, pouca ou nenhuma mudança de som e ainda é muito caro....

Depois que comprei meu slip-on Akra, percebi que não ganhei US$ 2 mil em desempenho/música extra, apenas melhor qualidade do que o original e me arrependi um pouco de não ter encomendado um sistema de corrida Akra completo da Itália quando vi uma promoção no Ebay (estoque novo por US$ 3500Au)........ o sistema de corrida vem com um mapa Akra e tem tubos duplos sensuais à mostra no silenciador, então ele oferece maior fluxo e mais notas do que o slip-on de tubo único....... ele tem cerca de 5kw a mais de potência e menos peso do que o original, mas é muito dinheiro para gastar em um escapamento.......
Você está absolutamente certo, que os sistemas completos fazem mais sentido do que os slip-ons nesses preços, mas mesmo o sistema completo é tecnicamente apenas um de-cat e um silenciador de extremidade diferente, os coletores são originais em todas as opções.... o que me faz perguntar por que eles estão cobrando tanto. Mas tendo dito isso, o remap e o Diff que ele faz na moto é fantástico, eu andei em um e te deixa querendo ele.
 
#5 ·
Uau, lata bonita (Zard)...... 900+ euros...... tão barato quanto a Akra......... mas qualquer coisa em Titânio não é barato!
 

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#9 ·
Eu fui para o sistema Akra completo, incluindo o mapa Ducati atualizado que o acompanha. A maior vantagem é o software. Toda a instabilidade desapareceu, mesmo quando frio. A moto funciona muito melhor. A quilometragem também melhorou em alguns MPG. É um pouco barulhento para o meu gosto, mas eu uso protetores de ouvido, então não há problema. Mesmo que eles afirmem que ele só pega alguns cavalos, ele definitivamente parece muito mais forte, particularmente na faixa superior. Eu estou em SoCal, onde é ilegal para o revendedor vendê-lo, então eu fui para Las Vegas com um amigo meu e nós pegamos os dois últimos kits que ele tinha. Ele nos disse que a Ducati não vai vender nenhum kit adicional para ele devido à polinização cruzada em SoCal, então nós fomos seus últimos clientes. Foi caro, mas valeu a pena para mim.

Marc
 
#10 ·
Eu optei pelo sistema Akra completo, incluindo o mapa Ducati atualizado que o acompanha. A maior vantagem é o software. Toda a instabilidade desapareceu, mesmo quando está frio. A moto funciona muito melhor. A quilometragem também melhorou em alguns MPG. É um pouco barulhento para o meu gosto, mas eu uso protetores de ouvido, então não há problema. Embora eles afirmem que ele só ganha alguns cavalos, ele definitivamente parece muito mais forte, particularmente na faixa superior. Estou em SoCal, onde é ilegal para o revendedor vendê-lo, então fui para Las Vegas com um amigo meu e conseguimos os dois últimos kits que ele tinha. Ele nos disse que a Ducati não vai vender mais nenhum kit para ele devido à polinização cruzada em SoCal, então fomos seus últimos clientes. Foi caro, mas valeu a pena para mim.

Marc
Comentário interessante seu sobre “Toda a instabilidade desapareceu”. Minha V4S tem um problema intermitente significativo de engasgos/instabilidade/solavancos em torno de 4-6k rpm que a Ducati/revendedor não conseguiu resolver.

Você teve o mesmo problema? Eu gastaria os $3.000 em um piscar de olhos, se isso resolvesse o problema…
 
#14 · (Edited)
Alguém já experimentou os sistemas Decat? Soa melhor com o slip on padrão ou Akrapovic. Também presumo que requer um mapa de combustível diferente?
Eu acho que vou saber em algumas semanas......... ;) ......... Eu discuti com meu contador interno por dias, mas os planetas se alinharam (e a bateria nova que coloquei no meu laptop resolveu meus problemas) e agora explodi meu orçamento para fora do sistema solar :eek:.

Eu verifiquei com meu revendedor local que disse que eles teriam que encomendar o item porque não havia estoque na Ducati Aus....... e como eles foram 'feitos sob encomenda', eu provavelmente estaria esperando 6 meses, dada a atual pendência com o envio.

Eles cotaram $4.900...... :eek:.

No entanto, eu já estava observando um fornecedor do Ebay chamado "Omnia Racing" (na Itália) que os tinha listados em vários negócios e opções de frete (postagem expressa $190 ou postagem normal $80) ....... Eu escolhi os $3.440Au mais $190 de postagem expressa para, esperançosamente, recebê-lo por volta de 14 de março, em vez de final de maio.

Então, eu economizei $1200Au e 5 meses de espera, pedindo diretamente da Itália. (Pelo menos é isso que eu continuo justificando a compra de outro cano de escape para esta vadia vermelha :rolleyes:).

A atualização do mapeamento EVO está disponível (de acordo com a Omnia Racing) se eu citar meu VIN nos comentários do pedido - permitindo que eu visite meu revendedor Ducati local e faça o download instalado depois de instalar o sistema - que aparentemente funciona bem sem o download....... Eu saberei em um mês, mas vou fazer o upmap o mais rápido possível de qualquer maneira........ Eu quero os HP e torque extras, bem como mais mpg........ganancioso eu sou...... :ROFLMAO:.

Aqui está um vídeo muito bom do U-tube.....é um revendedor Ducati do Reino Unido instalando um em um V4 Sport MS.......

Talvez alguém compre meu Akra slipon sem marca em algum momento no futuro... isso diminuiria um pouco a dor da compra ;) mas eu digo a mim mesmo que é um bom seguro para justificar a colocação de um silenciador de $2 mil após apenas 9 meses de uso........

(y)

 
#13 · (Edited)
Olá Jono,

Eu tenho o Akra slip-on e ele não requer mapeamento. Não há mapa para ele de qualquer maneira, então a ecu se ajusta ao silencioso. Ele ainda é compatível com a estrada, mas flui melhor do que o silencioso original feio.....

Eu tenho procurado o sistema Akra "full" decat, que usa os coletores originais, mas decats e tem tubos duplos no mesmo silencioso Akra usado no slip-on......todos os vídeos do U-Tube dizem que ele tem um rosnado mais profundo do que o original (e slip-on), e é ligeiramente mais alto, mas não como um Termi decat em uma 1260. Estou perplexo com as diferentes alegações de preços e mapeamento.

A Brisbane Ducati anuncia um Akra "full" por quase $5k Au e afirma nos detalhes que um mapa Akra vem com o sistema.....mas a Omni Racing na Itália oferece o mesmo Akra "full" por $3.6k Au entregue na Austrália e afirma em seu site que não requer nenhuma alteração no mapeamento, embora eles recomendem a afinação no dinamômetro para o melhor desempenho (eu presumo que isso significa corrida).

Então é confuso, mas eu presumo que se você pagar $5k através de um revendedor Ducati você recebe um mapa baixado através de sua rede, ou se você comprar dos especialistas em corrida você só recebe o cano.......em qualquer caso, o decat não requer remapeamento porque a ecu vai se ajustar, mas obviamente se você quer perfeição então é para o dinamômetro.

Eu gostaria de ter gasto o extra para o Akra "full" (mesmo que seja apenas caixa coletora e silencioso com tubos duplos de entrada), mas meu Akra slip-on é melhor do que a lata original que veio com meu V4S. Não tenho certeza se é $2k melhor, mas parece bom.......

(y)
Aqui está uma comparação lado a lado por
 

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#16 ·
Comecei a considerar a possibilidade de ir para Decat. Por isso, no momento, tenho o Akra de entrada única de fábrica (não o sistema duplo completo) e não sou fã da etiqueta de preço Mega $$$$, então comecei a procurar quais os produtos de reposição disponíveis ou que sairão em breve.

Até agora, a QD parece ser o único Decat prontamente disponível e parece ser um sistema de tubos de saída única. Um anúncio deles que eu vi indicava que você pode usar as latas originais de fábrica, Akra ou std. Alguém já fez isso?

Também estou curioso para saber se o Akra de entrada única de fábrica é internamente o mesmo que o cano de entrada dupla "race"? ou pelo menos dará desempenho e som semelhantes?
 
#17 ·
@ShizN'Giggz - Boas perguntas, muito interessado nas respostas. Estarei acompanhando isso de perto. Pelo que pude reunir até agora -

1. Akra Slip on - Entrada única, funcionará com o Cat padrão ou design QD de-cat
2. Sistema completo Akra - entrada dupla, só funcionará com o Akra de-cat
3. QD Slip on - entrada única, funcionará com o Cat padrão ou design QD de-cat. Também possui Db killers removíveis
4. Zard Slip on - funcionará com o Cat padrão, funcionará com o design QD de-cat?? Ele tem Db killers removíveis?

Também não sabemos se o desempenho da Akra de entrada única é semelhante ao sistema completo Akra de entrada dupla. Não sei quem pode nos dizer.....
 
#19 · (Edited)
O sistema completo Akra também possui defletores/DB killers removíveis. Outra coisa a considerar se você fizer off-road com a multi é que você perderá um pouco de distância do solo com o sistema completo. Se eu soubesse disso antes de comprá-lo, eu teria pulado. A maior mudança foi o quão mais suave a moto ficou em relação ao abastecimento e ao upmap. Chega de oscilações aleatórias durante o cruzeiro. A potência extra e a nota mais agradável também são muito boas. O design de tubo duplo tira um pouco de espaço da área do pé direito. Conseguir instalar esse upmap foi um grande PITA, a propósito. Tive que rebocar a moto para a concessionária com ela pronta para a pista. Eles tiraram fotos dela quando cheguei, enquanto trabalhavam nela e quando saí, além de me fazer assinar uma renúncia. Eu realmente vi multis V4 no cycletrader com o escapamento, mas não o upmap. Eles provavelmente desistiram de tentar fazer o revendedor fazer isso. Se você quiser saber se o upmap está instalado, verifique a tela quando a moto estiver ligada. Ele deve mostrar EVO sob os modos. Por exemplo, Touring EVO e Sport EVO.
 
#20 ·
O sistema completo Akra também tem defletores/DB killers removíveis. Outra coisa a considerar é que se você fizer off-road, perderá um pouco de distância do solo com o sistema completo. Se eu soubesse disso antes de comprar, teria pulado. A maior mudança foi o quão mais suave a moto ficou em relação ao abastecimento e ao upmap. Chega de surtos aleatórios durante a navegação. A potência extra e a nota mais agradável também são muito boas. O design de tubo duplo tira um pouco de espaço da área do pé direito. Instalar aquele upmap foi um grande PITA, a propósito. Tive que rebocar a moto para a concessionária pronta para a pista. Eles tiraram fotos dela quando cheguei, enquanto trabalhavam nela e quando saí, além de me fazer assinar uma renúncia. Eu realmente vi V4 multis no cycletrader com o escapamento, mas não o upmap. Eles provavelmente desistiram de tentar fazer o revendedor fazer isso. Se você quiser saber se o upmap está instalado, verifique a tela quando a moto estiver ligada. Ele deve mostrar EVO sob os modos. Por exemplo, Touring EVO e Sport EVO.
Por que o revendedor não faria o upmap quando ele é fornecido com o escapamento? O escapamento foi comprado fora da concessionária?
 
#27 ·
Bem, tarde demais para mim agora, dinheiro pago... mas o sistema ainda não foi enviado... :eek:. Eu estava procurando melhor economia de combustível e um som melhor sem ser realmente barulhento... mas as leis são leis, eu sei.

Posso ter sorte, mas se eu esbarrar em uma parede quando meu sistema completo chegar, eu apenas usarei os baffles/dB killers e deixarei a ECU original fazer o seu trabalho... (funcionou bem com as KTM1290s quando foram descatalisadas)...

Então é provavelmente por isso que o pessoal de peças do meu revendedor estava falando mal do sistema completo, dizendo sem estoque, 6 meses de atraso, feito sob encomenda apenas, preço alto etc etc.... grande repressão da Ducati Aus, eu presumo,....... Eu não quero apresentar uma moto pronta para a pista em um trailer só para fotos para passar no teste de fiscalização legal deles, e então remontá-la, então, como eu tomei minha decisão antes de ler sobre esses dramas (e eles estavam na minha mente de qualquer maneira), eu só terei que ficar feliz com o som e esperar que funcione bem o suficiente sem o mapa.........

Também me ocorreu que talvez o mapa EVO exclua algumas funções de estrada como indicadores de direção, luzes de curva, configurações de estrada etc etc, já que elas não são usadas em pistas de corrida........ espero que eu consiga meus $3,4k de valor da modificação sem o upmap :unsure:......

É uma droga que as motos de lançamento da imprensa de marketing no U-tube tivessem esses sistemas completos instalados e mantivessem sua iluminação rodoviária (sinais de trânsito, luzes de freio etc.)....... então é ok para a Ducati usar os Akra completos para comercializar suas motos em vias públicas, mas não é ok para os clientes fazerem o mesmo depois de verem como elas são ótimas, soam e andam..... :rolleyes:.

Então agora eu jogo o jogo da espera....... :rolleyes:
 
#28 ·
Bem, tarde demais para mim agora, dinheiro pago....
Sempre pode tentar uma afinação no dinamômetro se não conseguir o Upmap
 
#31 ·
Obrigado por me lembrar.....isso me animou.......onde está meu zorst sangrento agora?......ainda não postado?......grande passeio em maio, então estou ansioso para instalá-lo e organizá-lo em abril :LOL:.
 
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#32 ·
Cheers mate...... Ahhh, that's the guy I got the quote from for the QD slipon (which fell through as all stock was going to America). Good to know he does a good job and the Rexer might be the way out for me if Ducati has clamped down on their dealers here in Aus. I'll see how the full Akra goes with the stock ecu first, then quietly try for the Ducati map, and if battered and bruised by official-dom, I'll ask Torque power. The big question is whether the E5 ecu's can be accessed as I've read they are not as easy to unlock as earlier ecu's........ I guess I'll know soon enough.

I was thinking maybe the legislative noose has become so tight that I might have left my rebellious decat run too late.

Thanks for reminding me.....that has pepped me up.......now where's my bloody zorst?......still not posted?......big ride coming up in May so I'm keen to get it installed and sorted in April :LOL:.
Be great to hear it when you get it [emoji106][emoji3]


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#33 ·
Obrigado Jono, com certeza você me ouvirá chegando... ou indo, .... em um passeio de clube em breve. Tive uma resposta da Itália reiterando que, como citei meu Vin, poderei ter o mapa EVO baixado por um técnico autorizado. Nenhuma menção ao rastreamento do correio expresso # ainda. Fiquei aliviado ao ler que o upmap só altera os mapas de combustível e ignição. A página de pedidos do eBay ainda cita a data de 14 de abril, se isso for realista... mas a barra de progresso ainda não mudou de 'pago' para 'enviado'....provavelmente uma falha com o feedback do correio expresso...,.. pelo menos espero que sim..... :oops:....embora possa haver atrasos devido a problemas de COVID. Então, superei meu medo inicial de 'eu deveria saber melhor' e mal posso esperar para instalá-lo (y)
 
#35 ·
Ahem....... MÁS NOTÍCIAS...…...…

Deixe-me explicar :(

Eu encomendei um sistema Akra completo e paguei $3630Au por ele em 23 de março, com postagem expressa da Itália inicialmente prevista para entrega até 4 de abril, mas com atrasos de covid eu deveria permitir algum tempo extra......ok........mas então ficou para 14 de abril e nunca foi atualizado para "enviado". Esperei respeitosamente até depois do longo fim de semana da Páscoa antes de perguntar sobre os detalhes de rastreamento e fiquei chocado, mas não surpreso com a resposta do vendedor (eu também assisto às notícias mundiais).

'A guerra na Ucrânia causou atrasos na produção'.......... mas o item foi anunciado como 'em estoque' e eu escolhi a opção de postagem expressa mais cara, pois não queria esperar 2 meses ou mais pela entrega normal........então o vendedor ficou em silêncio por quase um mês, esperando que eu não notasse e exigisse meu dinheiro de volta :unsure:.........também a garantia do Ebay está parecendo muito fraca, pois sua oferta de reembolso só se aplicará após quarta-feira, 27, depois que eu tentar obter um resultado satisfatório do vendedor primeiro.....e então é apenas 'podemos ajudar', não o reembolso implícito na promessa de entrega falhada.

ENTÃO, COMPRADOR, CUIDADO.......a guerra na Ucrânia é um fato e parece que vai interromper a vida de muitas maneiras por meses e anos, mas estou enojado com essa maneira dissimulada dos vendedores de se esconder da realidade e não me oferecer a opção de cancelar e reembolsar o pedido como outro fornecedor na Bulgária já fez por sua própria iniciativa (eles enviaram um e-mail dizendo que sua postagem havia subido para 55 dias e me ofereceram a opção de cancelar com reembolso total).

Eu pedi para cancelar meu pedido e solicitei um reembolso total, então o Ebay está em julgamento aqui tanto quanto o vendedor..........

Qualquer pessoa que tenha encomendado um desses sistemas da Itália nos últimos meses estará na mesma posição - não espere a data de vencimento passar, verifique os detalhes de rastreamento o mais rápido possível, mas acho que você descobrirá que o escapamento nunca esteve 'em estoque' como anunciado e, portanto, não foi enviado.......e devido à guerra furiosa, provavelmente não será enviado tão cedo, se é que algum dia :mad:.

Maldito Puttin......suas bombas estão afetando todos...... eles estão afetando o povo ucraniano de uma forma muito mais devastadora....... Espero que esses heróis o empurrem de volta para sua caverna, mas o tempo está se esgotando para eles e o problema não vai desaparecer no futuro.

(n)
 
#36 ·
Ahem....... MÁS NOTÍCIAS CHAMANDO............

Deixe-me explicar :(

Eu encomendei um sistema Akra completo e paguei $3630Au por ele em 23 de março, com postagem expressa da Itália, inicialmente com entrega prevista para 4 de abril, mas com atrasos de covid eu deveria permitir algum tempo extra......ok........mas então passou a ser devido em 14 de abril e nunca foi atualizado para "enviado". Esperei respeitosamente até depois do longo fim de semana da Páscoa antes de perguntar sobre os detalhes de rastreamento e fiquei chocado, mas não surpreso com a resposta do vendedor (eu também assisto às notícias mundiais).

'A guerra na Ucrânia causou atrasos na produção'.......... mas o item foi anunciado como 'em estoque' e eu escolhi a opção de postagem expressa mais cara, pois não queria esperar 2 meses ou mais pela entrega normal........então o vendedor ficou em silêncio por quase um mês, esperando que eu não notasse e exigisse meu dinheiro de volta :unsure:.........além disso, a garantia do Ebay parece muito fraca, pois sua oferta de reembolso só se aplicará após quarta-feira, 27, depois que eu tentar obter um resultado satisfatório do vendedor primeiro.....e então é apenas 'podemos ajudar', não o reembolso implícito na promessa de entrega falhada.

ENTÃO, COMPRADOR, CUIDADO.......a guerra na Ucrânia é um fato e parece que vai interromper a vida de muitas maneiras por meses e anos, mas estou enojado com essa maneira dissimulada dos vendedores de se esconder da realidade e não me oferecer a opção de cancelar e reembolsar o pedido como outro fornecedor na Bulgária já fez por sua própria iniciativa (eles enviaram um e-mail dizendo que sua postagem havia subido para 55 dias e me ofereceram a opção de cancelar com reembolso total).

Eu pedi para cancelar meu pedido e solicitei um reembolso total, então o Ebay está em julgamento aqui tanto quanto o vendedor........

Qualquer pessoa que tenha encomendado um desses sistemas da Itália nos últimos meses estará na mesma posição - não espere a data de vencimento passar, verifique os detalhes de rastreamento o mais rápido possível, mas acho que você descobrirá que o escapamento nunca esteve 'em estoque' como anunciado e, portanto, não foi enviado.......e devido à guerra furiosa, provavelmente não será enviado tão cedo, se é que alguma vez :mad:.

Maldito Puttin......suas bombas estão afetando todos...... eles estão afetando o povo da Ucrânia de uma forma muito mais devastadora....... Espero que esses heróis o empurrem de volta para sua caverna, mas o tempo está se esgotando para eles e o problema não vai desaparecer no futuro.

(n)
Ugh, sinto muito em ouvir isso! Fico feliz por ter tomado a decisão ontem de comprar um do meu revendedor (em estoque e aproveitei uma venda sem impostos!). Será instalado em 20 de maio com o upmap em minha primeira revisão, pois eles estão REALMENTE atrasados ​​agora.
 
#37 ·
Bem, essa foi uma agradável surpresa :D.......a resposta por e-mail do eBay diz que o dinheiro foi reembolsado, o pagamento será feito em 3-4 dias depois que os bancos tiverem uma boa ideia de como está indo........

Estou muito aliviado.

O vendedor informou que o sistema completo Akra estará novamente disponível a partir de 15 de junho.......bom saber alguns fatos.

Bem, eu tenho o slippon Akra em uso há 9 meses e estou feliz com ele, então vou sobreviver (y).
 
#38 ·
Estou a considerar comprar um QD Decat, alguém tem alguma experiência com eles que possa partilhar?

Um anúncio que encontrei para eles afirma que pode usar os silenciadores de entrada de tubo único de fábrica - alguém já fez isso e apenas ir decat melhora o som dos silenciadores padrão ou Akra?

Eu tenho o slip on Akra de fábrica, não estou a perseguir desempenho, acho que os 170 cavalos de fábrica são suficientes para a minha condução, gostaria apenas de um pouco mais de volume e música melhorada, embora possa considerar um remap Rexxer numa data posterior. Gosto bastante do aspeto do Akra em comparação com o QD gunshot bastante atarracado e ainda não conheci outras opções.
 
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#39 · (Edited)
Acabei de pesquisar no Google QD Decat e olhei para o site da Bellissimoto (Las Vegas) ...... eles têm vários gráficos de dinamômetro mostrando uma boa melhora em relação ao original com sua unidade de mapa QD ...... mesmo com o dB killer instalado, eles obtiveram uma faixa média melhor do que o original......Eu não vi se eles estavam chamando o Akra Slip-on de 'original', ou o modelo base Ugly-can de 'original'...... de qualquer forma, parece promissor, mas provavelmente precisará do módulo de mapa de $650USD adicionado ao tubo intermediário Decat de $1039USD para obter esses resultados......assim como com o sistema Akra 'completo' ;).....e eles afirmam um aumento de até 16cv.

Eu verificaria o estoque do agente local primeiro, embora estes devam ser feitos na Itália, e não na Ucrânia, então talvez um pedido direto não seja tão arriscado se o preço e a entrega forem muito melhores.

Parece que pode dar um resultado semelhante ao sistema completo Akra, pois entra em uma caixa coletora e depois sai via seu Akra Ducati slipon......então pode ser frutado, mas não ensurdecedor.....talvez.......

:D

P.S..... Acabei de medir o escapamento original feio que substituí pelo Akra slip-on.....e ele tem um ID de 50mm para a caixa coletora. No site da Bellissimoto, os detalhes afirmam que o Decat tem tubos de 50mm entrando, mas um tubo de 60mm saindo para o silenciador.

Eu acabei de perceber que é isso que Shizzer estava perguntando.....por exemplo, um silenciador slippon de peças oficiais Ducati-Akra caberá em um coletor QD decat.....e parece que não, se os detalhes da Bellissimoto estiverem corretos....
 

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#41 ·
Tenho um QD montado na minha Multi, tirei o defletor quando o montei. Realmente não é muito mais leve do que o escape original. Também, se soubesse agora, provavelmente não o teria comprado, pois a maior parte do abafamento está na caixa do escape/cat embaixo.
Obrigado pela sua resposta GCT, leva mais ou menos ao que eu pensei ter lido entre a multidão de pesquisas no Google de diferentes postagens, etc... O Cat faz a maior parte do abafamento, daí minha curiosidade de como será apenas a remoção do cat ???

E obrigado DaveAU pelas informações muito valiosas sobre os tamanhos dos tubos que indicam que os escapes padrão podem não funcionar 60mm vs 50mm. Eu também encontrei os mesmos testes de dinamômetro mostrando todas as combinações de remoção do cat e ambos os escapes QD e padrão... algo não está somando com a montagem aqui, verifiquei o anúncio que encontrei novamente e ele definitivamente afirma "todos os silenciadores que montam no cat original" que são tanto o Std de fábrica quanto os Akra slip on - o anúncio que encontrei e Bellissimo usam o mesmo número de peça ADUC0600005. Olhando de perto para a foto, o tubo de saída parece que a peça final de encaixe diminui de tamanho, então talvez funcione junto ??
 
#42 ·
Bem observado Shizz..... Parece que o tubo de saída de 60 mm diminui para o tamanho original da Ducati......

Isso é um alívio, e faz sentido, caso contrário, todos os silenciadores QD não caberiam.

Então eu ainda poderia fazer alguma música usando meu Akra slip-on ...... :D.

Hoje tem sido tudo boas notícias...para variar!