Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner

Gama de ajuste do amortecedor traseiro Multistrada 1000

2K views 2 replies 3 participants last post by  3B43  
#1 · (Edited)
Olá Equipe!
Estou notando algumas características inesperadas sobre o amortecedor traseiro da minha nova (para mim) Multi:
  1. O deslocamento total do meu amortecedor traseiro entre "alto" e "baixo" no ajustador de pré-carga parece ser de apenas cerca de 0,5 cm (a imagem anexada é do amortecedor com pré-carga máxima), o que parece inesperadamente curto.
  2. Potencialmente relacionado: O ajustador de pré-carga tem cerca de dez voltas de folga na extremidade de pré-carga mínima, ou seja, estou na metade do caminho de duro para macio, a gola que comprime a mola está totalmente retraída e o mostrador gira sem resistência (antes desse ponto, há uma resistência firme e constante no mostrador).
Isso parece normal?

Obrigado antecipadamente!
983234

Amortecedor traseiro com pré-carga máxima

#2 ·
Sim, essa é a faixa e sim, é normal. A maioria dos ajustadores de pré-carga hidráulicos tem faixas muito limitadas, muitas vezes 5-8mm.

Eu acabei de renovar o meu há 2 dias e refiz a mola. A mola original é de taxa dupla e colocar uma taxa reta para o seu peso faz uma diferença notável. O showa é um amortecedor bom o suficiente, não senti necessidade de comprar um ohlins (embora eu seja revendedor deles).

Se o amortecedor estiver em boas condições.
1. renove-o se tiver 18.000 milhas ou mais, se você não tiver registros.
2. troque a mola e tente ajustar a pré-carga base para 15 mm.