Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner

Hyper 1100 vs 1100s vs evo

36K views 23 replies 18 participants last post by  Hyper_Nick  
#1 ·
Olá pessoal,

Ainda à procura da minha primeira hyper depois de ter encontrado originalmente uma EVO SP e o negócio não ter dado certo.

De qualquer forma, as EVO SP são como uma agulha num palheiro e, como tal, estou a encontrar muitas 1100 e 1100s de 2008/09.

Alguém teve a oportunidade de andar nelas lado a lado e também em comparação com os modelos evo mais recentes (mesmo não sp)?

Mais especificamente, a 1100s é definitivamente muito melhor do que a não s em termos de manuseamento, etc., devido aos ohlins?

E como é que o vencedor se compara às versões evo mais recentes? Quero dizer, uma 1100s mais antiga não vai ser melhor do que uma versão evo não sp padrão mais recente ou isso está errado?

Só fiz um test drive de uma EVO standard que estava nos concessionários, por isso não tenho experiência com as 1100 mais antigas ou as SP mais recentes, por isso seria bom saber o que estou à procura.

Obrigado pessoal

Enviado do meu aplicativo Motorcycle iPad

#2 ·
Eu tinha uma 1100 padrão de 2009 sem nada feito e agora tenho uma evo sp corse e a diferença de torque é substancial. O conforto é melhor, a altura aumentou e o manuseio é melhor. Eu diria que é uma moto muito melhor para o que preciso. Quando eu tinha a 1100, eu queria ter comprado a 1100s. Agora que tenho a evo sp, não me arrependo.

#4 ·
Eu tinha uma hyper 1100 padrão de 2009 sem nada feito nela e agora tenho uma evo sp corse e a diferença de torque é substancial. O conforto é melhor, a altura aumentou e o manuseio é melhor. Eu diria que é uma moto muito melhor para o que eu preciso. Quando eu tinha a 1100, eu queria ter comprado a 1100s. Agora que eu tenho a evo sp, não me arrependo.
Se eu me lembro bem, a 1100 EVO (SP) perdeu 0,2 Nm de torque em comparação com a 1100(S). Eles têm um volante mais leve, o que pode dar a sensação de que é mais torquedo. Mas essa é uma modificação que você pode fazer na 1100 por alguns dólares (cerca de US$ 150). Conseguir novas molas e óleo para a dianteira (US$ 120) tornará o manuseio da 1100 muito melhor.A EVO SP tem 5 cv a mais e fica mais alta devido à maior curso da suspensão.

#3 ·
Olá pessoal,

Ainda à procura da minha primeira hyper depois de originalmente encontrar uma EVO SP e o negócio não ter dado certo.

De qualquer forma, as EVO SP são como uma agulha num palheiro e, como tal, estou a encontrar muitas 1100 e 1100s de 2008/09

Alguém teve a oportunidade de andar nelas lado a lado e também em comparação com os modelos evo mais recentes (mesmo não sp)?

Mais especificamente, a 1100s é definitivamente muito melhor do que a não s em termos de manuseamento, etc., devido aos ohlins?

E como o vencedor disso se compara às versões evo mais recentes? Quero dizer, uma 1100s mais antiga não vai ser melhor do que uma versão evo não sp padrão mais recente ou isso está errado?

Eu só testei uma EVO padrão que estava nos concessionários, então não tenho experiência com as 1100 mais antigas ou as SPs mais recentes, então seria bom saber o que estou à procura.

Saudações pessoal

Enviado do meu aplicativo para iPad Motorcycle
Penso que para questões como esta é importante perguntar a si mesmo (e ser honesto) quão bom piloto é e como vai usar a moto. Tenho a certeza de que o modelo S tem um manuseamento um pouco melhor e o EVO SP tem mais binário/potência, mas a menos que esteja a andar a fundo numa pista e seja um piloto suficientemente bom para conseguir utilizar o manuseamento e o binário, isso importa? Eu sei que não sou, mas toda a gente é diferente.

#7 ·
Eu não estava realmente considerando um não S para ser honesto, mas você sabe como é, a Ducati atualiza um modelo para um evo e depois evo SP, então eu estou apenas tentando avaliar como é o S mais antigo.

Eu nunca realmente vou andar na hyper na pista, eu tenho motos de pista para isso, pois é isso que eu prefiro (bem, até agora é).

Novamente, é só que os Evo sps ou não venderam bem ou ninguém quer vendê-los em segunda mão, pois eu dificilmente consigo encontrar algum.

Há alguns 1100S bonitos por aí, assim como modelos não S, mas eu acho que, em última análise, eu preferiria ter os ohlins e as rodas mais leves.

Nenhuma quantidade de pesquisa na Internet pode me dar uma comparação entre um novo evo e um S antigo, infelizmente :)

Mas se não houver quase nada, então eu acho que o S mais antigo é o caminho a seguir, puramente pelas rodas, etc.

Enviado do meu aplicativo Motorcycle iPad

#9 ·
Eu não estava realmente considerando um não S, para ser honesto, mas você sabe como é, a Ducati atualiza um modelo para um evo e depois evo SP, então estou apenas tentando avaliar como é o S mais antigo.

Eu nunca realmente vou andar na hyper na pista, duvido, tenho motos de pista para isso, pois é o que eu prefiro (bem, por enquanto é assim).

Novamente, é só que os Evo sp's ou não venderam bem ou ninguém quer vendê-los em segunda mão, pois dificilmente consigo encontrar algum.

Há alguns 1100S com boa aparência, assim como modelos não S, mas acho que, em última análise, eu preferiria ter os Ohlins e rodas mais leves.

Nenhuma quantidade de pesquisa na Internet pode me dar uma comparação entre um novo evo e um S antigo, infelizmente :)

Mas se não houver quase nada, então eu acho que o S mais antigo é o caminho a seguir, puramente pelas rodas, etc.

Enviado do meu aplicativo para iPad de motocicleta
Não só as rodas são mais leves, mas os freios do S são muito melhores. É como se você estivesse jogando as âncoras do Titanic lol :D. E não vamos esquecer as guloseimas de carbono que um S também tem :D

#8 ·
Evo vs. Non Evo, Eu estava procurando um 08 ou 09S. Eu tinha andado na 1100 padrão alguns anos atrás, mas sabia que ficaria mais feliz com um modelo S. Então comecei a pesquisar. Os Evo perdem cerca de 13 libras. Em seguida, adicione mais 2 libras para as rodas e um radiador de óleo maior no SP, além das atualizações da suspensão, e eu estava vendido em um SP. Não, eu ainda não levo as motos aos limites, mas é bom saber que o limite está um pouco mais distante. Além disso, a SP é uma fera sexy.

O problema para mim era que eu poderia ter comprado um modelo 08 altamente atualizado (termis, ecu, embreagem aberta, etc.) com menos milhas por cerca de mil dólares a menos do que eu consegui meu EVO SP. Mas atualizar é metade da diversão. :)

#10 ·
De outro tópico, entendo o seguinte: a 1100 Evo é perfeitamente equilibrada para uso em ESTRADA. A 1100 SP foi projetada para uso em PISTA. A maior curso da suspensão e o guidão mais alto podem prejudicar as condições normais de condução. Eu possuo a 1100 EVO e adoro quando o torque arranca seus braços. Diversão em velocidades legais.

#12 ·
Os modelos hyper s também são bons... e são à prova de balas! Eu bato todos os modelos sp na pista... mas tenho milhares em motor e perda de peso... e meus cavalos de força na roda traseira estão perto de 107 e depois de mais algum trabalho na cabeça devem ser de 110 a 113... espero... e na faixa de peso de 330 lb também... mas os modelos 08 s não têm problemas em entrar na faixa de 87 hp com escapamento, pods, módulo de combustível, a suspensão também tem muito a ver com a velocidade na pista... e também habilidade:D

Attachments

#14 ·
Eu tenho a 1100 e estou feliz como tudo! A sp nunca foi uma opção para mim por causa da altura, acho que parece muito com uma moto de cross e perdeu a ideia original da hypermotard que era uma mistura entre uma moto esportiva e uma supermotard. Coloquei um filtro MWR, um sistema completo e mandei mapear, o que me deu mais de 90 cv e 100 nm (não sei quanto isso é em ft/lb) na roda traseira... Tenho medo de torcer o acelerador todo nas primeiras marchas, e a terceira marcha levanta a roda pela força pura às vezes. Tudo depende do que você quer, mas essas atualizações que fiz, não me custaram tanto, minha moto já tinha o escapamento termi twin sob o assento, só precisei pegar o decat para fazer um sistema completo e com certeza ganho mais potência e torque do que uma sp original...

#15 ·
Eu andei numa EVO SP e foi incrível, mas assustou-me para valer. A potência, a altura e os travões (MEU DEUS) deram-me a sensação de que me mataria nela dentro de um mês.

Depois andei num modelo base e, embora não fosse tão emocionante, senti que podia dominá-la mais e andar nela com mais força, porque as hipóteses são de que, a menos que seja um profissional experiente, provavelmente se divertiria mais numa mota mais lenta e mais indulgente. Depende do que quer fazer com ela.

#16 ·
Eu tive motos esportivas a vida toda (RRs). Eu tive uma Brutale uma vez e não gostei do fato de não terem carenagem, o resto da moto é praticamente como uma esportiva com uma posição de assento mais alta.

Esta moto (SP), ela é mais alta, tem torque, mas é muito segura, muito fácil de pilotar e é muito mais agradável do que outros modelos inferiores. Eu realmente não concordo com sua opinião, não faz sentido comparar as suspensões, por exemplo,

Você vai se acostumar com a altura ao dirigir. Mas se você tiver menos de 1,70m, pode ser complicado andar entre os semáforos.

#20 ·
Não tenho certeza do que é um SP ou EVO, mas a Hyper S é uma moto de aventura decente, se você gosta desse tipo de coisa na Inglaterra:D

Um Hyper funcionando bem a julgar pela cor do cabeçalho. Venderei o meu quando não puder mais montá-lo, e mesmo assim posso apenas mantê-lo para meu prazer.
https://www.youtube.com/watch?v=Tj3g-IIgO28
4ª marcha em um não "S".

#22 ·
Cames, pistões, portados, volante leve, nada de louco. Transformei-o num S, exceto os garfos. Tenho pedais ajustáveis e ainda raspo a lateral da minha bota. Também nunca levantei a biela (acho que está em 3 roscas). Estou feliz com a forma como ele se comporta, não consigo andar com todo o seu potencial, mas tento com certeza.

#24 ·
Evo so 2012 hyper 1100 sem dúvida. E também vem com um intercooler maior. Lida muito melhor. É mais leve. Freia melhor. É ligeiramente mais rápido e muito mais bonito. Tenho o meu há cinco anos e fiz a maior parte dos parafusos
No trabalho do motor. Eu nunca o venderia. Estou até a pensar em comprar outro chassis rolante e colocar um motor 1198 nele.