Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner

Experiência com a Omnia Racing?

11K views 11 replies 4 participants last post by  aftriathlete  
#1 · (Edited)
Alguém já comprou na Omnia Racing (OmniaRacing.net)? Empresa com sede na Itália -- Aproveitei a boa taxa de câmbio Euro para Dólar há 2 meses para comprar uma embreagem deslizante EVR para minha moto de corrida Daytona, e ou recebi o kit errado ou está faltando um espaçador ou arruela porque minha oficina de corrida aqui tentou instalá-la duas vezes sem sucesso. Tenho enviado e-mails para eles há uma semana solicitando uma devolução, mas não recebi nada deles. Obrigado por qualquer informação que alguém possa ter.

OBSERVAÇÃO: Não há chance razoável de ser o mecânico instalando errado, apenas para antecipar esse comentário. Evan Steel Performance aqui é legítimo -- atualmente, os dois caras são chefes de equipe para as equipes Motoamerica e foram chefes de equipe para a equipe EBR World Superbike no passado. O problema com a embreagem parece ser que a altura total da embreagem com a placa de pressão é 4 mm menor que a altura da embreagem/placa de pressão original, o que impede que o braço do atuador se engate corretamente.

#3 ·
Então, recebi um e-mail deles esta manhã, que pelo menos confirma que eles o receberam. Basicamente, dizia apenas "estamos verificando com a EVR", mas pelo menos é alguma coisa e eu sei que eles o receberam. Eu também enviei um e-mail para a EVR diretamente ontem à noite, então antes de receber a resposta da Omnia - Evr respondeu bem rápido pedindo fotos específicas do kit que recebi para ver se eu recebi o kit errado ou uma peça errada no kit ou o quê. Então, mais por vir, mas pelo menos eu tive algum movimento nisso.

#4 ·
ATENÇÃO, se você está pensando em comprar da Omnia Racing. Depois de 3 semanas de e-mails de um lado para o outro (suas respostas sendo quase palavra por palavra toda vez apenas uma frase que "estamos esperando notícias da EVR"), eles agora sumiram e não respondem mais aos meus e-mails ou pedidos de substituição ou reembolso. Então, parece que este é um caso de venda de um produto a um cliente no exterior e sabendo que eles podem se safar de não serem responsabilizados por fazer o certo com o cliente se houver um problema.

Normalmente, eu não gosto desse tipo de postagem, mas este é apenas um ponto de dados para qualquer pessoa no futuro que possa comprar deles. As pessoas podem tomar sua própria decisão, mas se alguém desejar mais informações sobre isso e a correspondência que tivemos, você pode me enviar uma MP. Quem sabe, talvez eles sejam uma ótima empresa para compradores na Itália, já que podem ser responsabilizados por vender dentro do país.

• Like
Reactions: dr. jones
#5 ·
Eu tive esse tipo de experiência comprando internacionalmente. É raro, mas acontece. É por isso que eu sempre uso o Paypal. Eles são realmente os únicos que podem reembolsar diretamente seu dinheiro quando esses incidentes acontecem. Posso estar passando pelo mesmo problema com um fabricante de carenagens na Itália, mas vou esperar para ver. Felizmente, comprei pelo Paypal e terei recurso, se necessário.

#6 ·
Nunca precisei fazer uma reclamação pelo Paypal, mas com base no que você disse aqui, eu acabei de fazer. Parece que leva um tempo, eles têm até 28 de junho para "resolver a disputa" e então posso registrar como uma reclamação real. Eu nem estava pensando na rota do Paypal, considerando que comprei no final de março, então tinha esquecido que usei o Paypal e não apenas a opção de pagamento do site deles. Veremos onde isso vai dar. Obrigado, cara.

#7 ·
Bem, eles já recusaram o reembolso e disseram: "entraremos em contato com a EVR". Então isso é exaustivo... Isso é expor a roupa suja até certo ponto, então, se isso for inapropriado, por favor, moderadores, excluam. Mas eu acabei de responder à recusa do reembolso com as seguintes informações que resumem a correspondência:

Com respeito, a única resposta que recebi do seu atendimento ao cliente é "estamos esperando para ouvir da EVR". Então, entrei em contato pessoalmente com a EVR em 24 de maio, e e-mails foram trocados em 25 de maio (eles pediram fotos do kit que recebi, que enviei a eles em 25 de maio); 25 de maio (eles perguntaram se o kit incluía um espaçador de 3,5 mm, ao que respondi em 27 de maio que sim, incluía esta arruela); 30 de maio (eles descreveram a configuração da arruela necessária para a instalação, que meu mecânico tentou sem sucesso, ao que respondi em 30 de maio que isso ainda não estava funcionando); 31 de maio (eles enviaram uma foto da configuração da arruela que descreveram em 30 de maio, ao que respondi em 31 de maio que o problema original ainda permanece, que o braço de atuação da embreagem não pode engatar o pino da placa de pressão porque a placa de pressão é muito curta); novamente em 31 de maio (eles disseram: "sentimos muito, mas não entendemos os problemas que você está tendo. Vendemos cerca de 25 embreagens e os clientes as instalaram sem problemas. Achamos que algo está errado em seus procedimentos.") Minha correspondência final com a EVR foi em 31 de maio, quando respondi à mensagem deles dizendo: "Meu mecânico é um mecânico de corrida profissional e um dos melhores dos EUA, tendo trabalhado para equipes World Superbike no passado. Mantenho que há algo errado com o kit e, neste momento, depois de tentar instalá-lo três vezes e ter tentado tudo o que Carmen recomendou e ainda não está funcionando, gostaria de devolver a embreagem." Eles responderam com: "Sinto muito, mas sobre devolver a embreagem, você tem que perguntar à Omnia Racing. Não podemos dizer nada sobre isso." Então, não me importo de esperar pela resposta da EVR, eles já tentaram solucionar o problema sem sucesso e agora dizem que cabe a você devolver a embreagem. Isso já se arrasta por tempo suficiente, e já paguei US$ 255 em taxas de mão de obra por meu mecânico tentar instalar esta embreagem.

#9 ·
Pelos motivos da disputa, selecionei "Modelo diferente" e "Peças em falta". Espero que o fato de eu ter tentado instalar a embreagem (3 vezes) não anule o pedido de reembolso - espero que o fortaleça.

#10 ·
Esta é uma lição dolorosa para sempre comprar apenas da Motowheels. Não vale a pena mexer com uma empresa estrangeira para tentar economizar alguns dólares. E eu sempre tive muita sorte com os caras da Motowheels.

#12 ·
Matt, obrigado por entrar em contato. Neste momento, acho que só preciso deixar essa disputa/reclamação do Paypal seguir seu curso, a menos que haja alguma forma de você influenciar esse processo. Mas tenho a impressão de que nada vai influenciar esses caras da Omnia Racing de forma positiva.

A propósito, comprei algumas coisas suas ontem à noite, algumas mangas de garfo 53/56 para usar triplos Ohlins com os Showas!