Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner

Ferramenta de diagnóstico Ducati - o que você está usando?

3 reading
103K views 94 replies 38 participants last post by  wattys996  
#1 · (Edited by Moderator)
Bem, passei centenas de horas e quase o mesmo em dinheiro comprando adaptadores e cabos Bluetooth obd2, etc., tentando fazer algum tipo de diagnóstico doméstico sem sucesso.
Vejo que existem algumas ofertas de software para PC, no entanto, estou indo para um feriado de 3 semanas e quero levar um tablet Android comigo para ter como ferramenta, caso eu desenvolva um problema.

O Scan MX5 não está mais disponível ou não consigo encontrar o aplicativo de qualquer maneira

TuneECU não teve sucesso devido aos cabos, presumo

Existe uma ferramenta de digitalização portátil com preço razoável disponível que funcione?

Estou usando um ECU 5 AM

Obrigado, rapazes e moças

#2 ·
Eu uso tuneecu, bem como guzzi diag, ambos são gratuitos e usam principalmente os mesmos cabos. Tuneecu precisa do Android para funcionar, tanto quanto eu sei em uma Ducati. Não espere facilidade em nenhum dos dois se você não for experiente em computadores. Fora isso, espere pagar $$$ e seus resultados podem não ser muito melhores.

Eu também tenho technoresearch VDST, Centurian e Socio. Socio é principalmente um buraco de coelho de alto custo que funciona como o ducati DDS (que era ruim) e custa milhares. VDST pode não funcionar no seu modelo e não é mais suportado (IIRC), pois é um programa XP. Centurian é o meu go-to para diagnóstico e desligamento de indicadores de serviço em motos em que funciona. Rápido, fácil e bem feito. Você pode ver se eles têm um apenas para o seu modelo e se é barato o suficiente para você. Estou pesquisando o Texa agora por mais US$ 2.000-3.000, então não sei o quão bem ele funciona, mas não acho que eles tenham uma versão para mecânicos domésticos.

Com base no preço, eu gosto do tuneecu/guzzi diag (ainda não experimentei o scan MX5)
Com base na facilidade de uso e na falta de problemas de conectividade technoresearch Centurion.

#3 ·
guzzidiag ou o clone iawdiag é fácil e usa o cabo lonelec. deve custar cerca de $30 no total. não tenho certeza se você pode obtê-lo em um tablet, mas realmente precisará de um conector usb.

eu tinha um socio 300 que descartei porque não faz as últimas luzes de serviço - scramblers, etc. eu o comprei da technoresearch nos eua e eles foram totalmente inúteis com qualquer informação sobre sua atualização, assim como a tecnomotor na itália que o fabrica. finalmente, recebi uma resposta a um e-mail deles depois de gastar 4 mil dólares em um texa navigator txb. mas ainda sem resposta sobre se/quando seria atualizado. acabei dando para nick na valley desmo em la.

o vdsts era uma boa ferramenta, gostei disso.

para um guzzidiag às 5 da manhã é tudo que você precisa. mas o aplicativo para tablet pode ser uma preocupação para você.

#6 ·
guzzidiag ou o clone iawdiag é fácil e usa o cabo lonelec. deve custar cerca de $30 no total. não tenho certeza se você pode obtê-lo em um tablet, mas realmente precisará de um conector usb.

eu tinha um socio 300 que descartei porque não faz as últimas luzes de serviço - scramblers, etc. eu o comprei da technoresearch nos eua e eles foram totalmente inúteis com qualquer informação sobre ele ser atualizado, assim como a tecnomotor na itália que o fabrica. finalmente recebi uma resposta a um e-mail deles depois de gastar 4 mil dólares em um texa navigator txb. mas ainda sem resposta sobre se/quando seria atualizado. acabei dando para nick na valley desmo em la.

o vdsts era uma boa ferramenta, eu gostei disso.

para um guzzidiag às 5 da manhã é tudo que você precisa. mas o aplicativo para tablet pode ser uma preocupação para você.
Tentei usar o TuneECU no meu ecu 5AW para minha ST3 de 2004. Apertei conectar no programa TuneECU e ele instantaneamente deixou meu ecu maluco. Só posso supor que foi um problema de aterramento e fritei meu DP Race ECU. então um novo ecu re flash está a caminho. Agora tenho medo de tocar na minha moto com qualquer coisa além do Centurion Pro. Ele também funciona com meu laptop antigo Windows 7.

#4 ·
O que aconteceu com o Scan M5x? Posso entender se o desenvolvedor parou de dar suporte, mas por que removê-lo da loja? Era o meu aplicativo preferido para redefinir o indicador de serviço. Acho que terei que migrar para o IAWdiag e obter o cabo Lonelec.

#5 ·
Scan M5X - Acho que o Google queria alguma mudança ou atualização, por isso não está disponível no momento.

Se você tem um amigo com Scan M5X, existe outro aplicativo chamado 'CLONEit' que permitirá que você faça uma cópia dele, funciona porque eu adicionei o Scan M5X a outro telefone dessa forma.

#8 ·
Mmmm 3 dias depois da minha publicação neste tópico e 10 dias depois do tópico que eu linkei na minha publicação anterior.

Você tentou as sugestões?

Eu consigo ver que você estava no fórum ontem, então obviamente para mim você está vivo ou alguém com acesso ao seu computador tem interesse em Ducatis!

#9 ·
Mmmm 3 dias depois da minha publicação neste tópico e 10 dias depois do tópico que eu linkei na minha publicação anterior.

Você tentou as sugestões?

Eu posso ver que você estava no fórum ontem, então, obviamente, para mim, você está vivo ou alguém com acesso ao seu computador tem interesse em Ducatis!
OK - este cara 234ValveDucati estava no fórum hoje, de acordo com o perfil do usuário.
Obviamente, não dá a mínima!

WOFT IMO e está na minha lista de 2 avisos. Eu seriamente espero que você não precise de ajuda, porque ela não virá de mim.
Eu vou superar minha decepção com perdas de tempo um dia. Há uma lista considerável de cartazes DGAF.

Chega de postagens aqui, pois isso faz parte do meu "programa de recuperação" para não deixar que as perdas de tempo me dominem.

#10 ·
Punch,
Minhas desculpas a você e à comunidade Ducati MS. Eu não quero desperdiçar o tempo de ninguém aqui e eu realmente dou um F!

Não tenho certeza de por que não vi a resposta de 4 de março de você, que respondeu a tudo o que eu estava procurando Obrigado!

#11 ·
Punch,
Minhas desculpas a você e à comunidade Ducati MS. Não quero desperdiçar o tempo de ninguém aqui e eu realmente não dou a mínima!

Não tenho certeza de por que não vi a resposta de 4 de março de você, que respondeu a tudo o que eu estava procurando. Obrigado!
Ótimo - relate e nós ajudaremos.

Sobre a questão da terra/aterramento, é importante que a ECU e outros componentes tenham a mesma terra/aterramento/negativo da bateria.

Isso ocorre porque todos os sensores que a ECU usa são referenciados ao negativo da bateria.
Se a referência estiver errada devido a uma má conexão, a ECU detectará uma voltagem diferente e incorreta.

Como escrevi em uma das postagens, nem tudo está perdido - bem, no momento, até você fazer os testes e, em particular, com o pino central da porta de diagnóstico conectado ao negativo da bateria, seja pelo cabo que você está usando para o software ou diretamente ao negativo da bateria.

#13 ·
Por favor, administrador, exclua este tópico. Lamento ter irritado o Punch e lamento por isso.
Veja a publicação nº 11

A chave para os fóruns é aceitar conselhos e relatar para o benefício de si mesmo e de outros que podem ter o mesmo problema.

Então, você tentou algum dos conselhos que eu e outros fornecemos?

#14 · (Edited)
#16 ·
Acabei de receber um cabo e um leitor da Lonetec
https://www.lonelec.co.uk/Car-Diagnostic-Code-Readers/Bluetooth-OBD2-ELM327-Interface-V1.5

https://www.lonelec.co.uk/Motorbike...ar-OBD2-Adaptors/OBD2-Motorbike-Adaptors/Guzzi-Ducati-Aprilia-3pin-OBD2-Adaptor

e baixei o Scan M5x para o meu telemóvel Android daqui:

https://cloudapks.com/download/1170897/33/

O telemóvel e o leitor emparelharam facilmente, mas fazer com que a aplicação e o leitor se vissem foi menos fácil.
Parece interessante, vou ter que pedir à minha mãe para me enviar ;-)

Se eu puder algum dia descobrir um plano de reforma, esta é uma das comichões que eu gostaria de coçar. Embora eu ache que li em algum lugar que o Euro5 vai exigir OBDII em motocicletas?

#20 ·
Então, de vez em quando, procuro na internet uma ferramenta de diagnóstico "acessível" que possa redefinir a luz de manutenção anual
na minha XDiavel, mas até agora, tudo o que vi foi a (cara) Motorscan 6050.

Encontrei a versão EU do OBDPROG Moto 100 recentemente, enquanto procurava novamente por
uma ferramenta de diagnóstico "nova" que suportasse as motos DVT (ECU Bosh) da Ducati. Custa cerca de metade (US$ 500) do
Motorscan 6050 e afirma ser capaz de redefinir a luz de manutenção anual. Estou apenas a perguntar se mais alguém pode ter experimentado e se realmente funciona. Contactei o
fabricante da OBDPROG e eles indicaram que a XDiavel é suportada, mas nenhum detalhe
foi dado na sua resposta.

Obrigado por qualquer informação,

T.

#21 ·
Então, de vez em quando, vou pesquisar na internet por uma ferramenta de digitalização 'acessível' que possa redefinir a luz de manutenção anual
na minha XDiavel, mas até agora, tudo o que vi foi a (cara) Motorscan 6050.

Eu encontrei a versão OBDPROG Moto 100 EU recentemente, enquanto procurava novamente por
uma ferramenta de digitalização 'nova' que suportasse as motos DVT (Bosh ECU) da Ducati. Custa cerca de metade (US$ 500) do
custo da Motorscan 6050 e afirma ser capaz de redefinir a luz de manutenção anual. Eu
estou apenas me perguntando se mais alguém pode ter tentado e se ele realmente funciona. Eu entrei em contato com o
fabricante da OBDPROG e eles indicaram que a XDiavel é suportada, mas nenhum detalhe
foi dado em sua resposta.

Obrigado por qualquer informação,
T.
Olá
Eu estou interessado no dispositivo, pensei em tentar obter algumas informações sobre o dispositivo neste fórum. Há um YouTuber que analisou o dispositivo e parece bom. Eu já vi por tão pouco quanto £355 no eBay UK, atualmente todos parecem ser vendedores chineses com estoques no Reino Unido. O que é interessante para mim é que ele inclui o modelo Multistrada 950 2017, onde outros dispositivos não o fazem, a menos que você queira gastar algum dinheiro sério. Desculpe, não sei mais do que você, mas espero que alguém tenha um pouco mais de informações
Chris

#22 ·
Recebi algumas informações de um sujeito de um grupo do Facebook Ducti XDiavel do qual faço parte.
Ele diz que o iScan funciona e parece que o Moto 100 usa a mesma interface de software.

#23 ·
Acabei de comprar uma ferramenta OBDSTAR iScan e, embora tenha sido um pouco mais cara do que eu gostaria (cerca de $400, mais impostos), ela definitivamente funciona. Eu postei sobre isso em outro lugar, mas esteja ciente de que a ferramenta não vem pronta para uso. É preciso criar uma conta e, em seguida, "atualizar" a ferramenta antes que ela seja útil. Mas a atualização é gratuita.

#25 ·
OBDSTAR iSCAN para DUCATI Motocicleta Leitor de Código de Falha Ferramenta de Diagnóstico do Scanner. Eu vejo estes no eBay por $400-$500. Feito na China. Ofereci talvez 50 vendedores diferentes uma oferta de $250. Não vou passar de $300. Mas alguém está familiarizado com isso?? Eles vêm com todos os adaptadores etc. Estou nervoso em comprar ferramentas de diagnóstico feitas na China. Sem ofensa

#27 ·
Eu também tenho o dispositivo OBDStar iScan comprado através do AliExpress. Ele vem com o cabo Euro4/OBD, então eu precisei comprar um cabo Euro 5/OBD. Custou alguns dólares no eBay. O dispositivo é ótimo, pois posso redefinir todos os serviços, além de monitorar/gravar dados ativos e executar os testes ativos em ventiladores, bomba de combustível, bobinas, injetores, QS, etc. É o mais próximo que você pode chegar da funcionalidade real do Ducati IDS, EXCETO flash/tuning da ECU.

• Like
Reactions: DarrellF
#28 ·
Eu tenho uma Hypermotard SP de 2014 e no gráfico de compatibilidade diz que funciona para este modelo. Não consigo encontrar tudo o que faz e tudo o que não faz. Gostaria de poder desativar a borboleta do escape e os sensores de O2, bem como limpar o Desmo Reset. Alguém aqui já usou isso em uma moto com ECU Marelli 7SM?

#29 ·
Eu tenho uma Hypermotard SP 2014 e no gráfico de compatibilidade diz que funciona para este modelo. Não consigo encontrar tudo o que faz e tudo o que não faz. Gostaria de poder desativar a borboleta de escape e os sensores de O2, bem como limpar o Desmo Reset. Alguém aqui já usou isso em uma moto com ECU Marelli 7SM?
IAWDiag funciona em 7SM.

#30 ·
Comprei um hoje à noite, eBay - OBDSTAR iScan para DUCATI Motocicleta OBD2 Ferramenta de diagnóstico IMMO Programação | eBay, $394,00 USD, envia dos EUA. A interface do usuário e o hardware incluído foram suficientes para eu justificar a grana. Eu já tinha comprado cabos, conectores e disco de software para o JPDiag, GuzziDiag, whateverDIAG e nunca consegui entender o suficiente para funcionar. Tenho certeza de que teria feito tudo e mais do que "nós" todos precisávamos (se você conseguisse descobrir), mas não era o que eu chamaria de fácil de usar. Me dê uma arma (qualquer arma) e eu mostrarei como usá-la em 30 segundos depois de segurá-la. Envie-me um link para um download com instruções vagas, peça-me para ligar a internet, conectar meu notebook de $2,5 mil a uma moto, procurar em suas entranhas para rastrear drivers e portas com, apenas para ser negado porque minhas ferramentas são muito atuais, e depois deixado na minha garagem para brincar de médico de TI enquanto minha moto fica tremendo nos suportes... bem, não é para mim - eu simplesmente não sou tão esperto, eu acho.

Então, de qualquer forma... Estou ansioso para ver como este pequeno dispositivo funciona.

#41 ·
Comprei um hoje à noite, eBay - OBDSTAR iScan para DUCATI Motocicleta OBD2 Ferramenta de diagnóstico IMMO Programação | eBay, $394,00 USD, envia dos EUA. A interface do usuário e o hardware incluído foram suficientes para mim justificar a grana. Eu já havia comprado cabos, conectores e disco de software para o JPDiag, GuzziDiag, whateverDIAG e nunca consegui descobrir o suficiente para funcionar. Tenho certeza de que teria feito tudo e mais do que o que "nós" todos precisávamos (se você pudesse descobrir), mas não era o que eu chamaria de - fácil de usar. Me dê uma arma (qualquer arma) e eu mostrarei como usá-la em 30 segundos de segurá-la. Envie-me um link para um download com instruções vagas, peça-me para ligar a internet, conectar meu notebook de $2,5 mil a uma moto, procurar em suas entranhas por drivers e portas com, apenas para ser negado porque minhas ferramentas são muito atuais, e então deixado na minha garagem para brincar de médico de TI enquanto minha moto fica tremendo nos suportes... bem, não é para mim - eu simplesmente não sou tão esperto, eu acho.

Então, de qualquer forma... Estou ansioso para ver como este pequeno dispositivo funciona.
+1 no OBDStar Iscan para Ducati. Eu pedi um e chegou em menos de 10 dias da China continental. A ferramenta conecta e inicia COMS com a moto sem problemas. Até agora estou feliz com isso, mas ainda estou aprendendo a usá-lo.

#31 ·
Há sempre uma primavera para a interface TEXA de 3-5K dólares. A TEXA realmente escreveu o software para a Ducati. É uma ferramenta de nível profissional e, claro, eles querem um preço de nível profissional por ela. A Snap-on também fabrica uma ferramenta de diagnóstico.

#33 ·
Olá, acabei de receber um kit JPDiag com cabo de interface e cabo adaptador de 4 pinos para a minha multistrada 1200S de 2016. Carreguei o CD, mas nada funciona.
estou num laptop com Windows 11
pode alguém ajudar a conectar-me
obrigado
Tente Melcodiag em vez de JPdiag. JPdiag só funciona nas ECUs IAW.

#37 ·
Então, para relatar, comprei a versão OBDPROG Moto 100 EU e ela FUNCIONA para redefinir a luz de manutenção anual na minha XDiavel 2016 (1262 com DVT).

Agora, o que eu acho que seria muito bom se eu pudesse fazer a ferramenta fazer isso - é adicionar um microfone externo e executar um aplicativo de gravação Hz para que eu pudesse tensionar corretamente minhas correias dentadas para que a ferramenta Texa cara não fosse necessária... O Moto 100 roda Android como um smartphone, então seria de se pensar que seria um trabalho fácil para 'eles' adicionarem... Acho que vou tentar entrar em contato com o fabricante e ver onde essa sugestão leva...

T.

#38 ·
Agora, o que eu acho que seria realmente bom se eu pudesse fazer a ferramenta fazer isso - é adicionar um
microfone externo e executar um aplicativo de gravação Hz para que eu pudesse tensionar corretamente minhas correias dentadas
para que a ferramenta Texa de alto valor não fosse necessária...
Não há necessidade de um texa para isso. Use um aplicativo de afinador de guitarra no seu telefone ou tablet e desligue a iluminação fluorescente (60 Hz atrapalhando as leituras).