Obrigado! 
Os parafusos Ti são geralmente 40% mais leves que o aço...
Substituí todo o hardware de aço na minha frente (não o eixo!). Economizou cerca de 40%...
...Comprei uma porca do eixo dianteiro Ti de um revendedor da E-bay e ela era mais pesada do que a porca instalada na 999...
... Acabei de substituir os parafusos da pinça dianteira por Ti, os originais tinham 42 gramas cada... Ti tinha 18 gramas cada...
Outras informações úteis:Ok, substituí todas as peças de estoque a seguir por titânio da TPO ou ProTi. Eu recomendo ambas as empresas!
Descrição: Aço: Titânio: Diferença:
Parafusos de aperto do eixo dianteiro 51,02g ProTi 28,34g 22,67g
Parafusos de aperto da bengala dianteira 99,22g ProTi 62,36g 36,85g
Eixo dianteiro 348,69g TPO 150,25g 198,44g
Porca do eixo dianteiro alumínio 14,17g TPO 19,84g + 5,66g
...Ti tem tendência a emperrar. O que solda os parafusos de forma bastante eficaz em tudo em que eles são rosqueados. Você tem que usar anti-seize e às vezes ainda pode ser difícil removê-los.
Bons pontos:...Eu uso graxa branca Motorex. Funciona muito bem!
![]()
Na verdade, estes ^ economizam cerca de UM QUILO - POR DISCO!!!...Compre um conjunto de rotores CMC da Braketech e você economizará alguns quilos
A economia real de peso pode não parecer muita, mas qualquer peso não suspenso que você possa remover beneficiará a sensação e a capacidade de manobra da sua bicicleta. Além disso, qualquer redução de peso nas massas rotativas (por exemplo, rodas, discos de freio, parafusos, etc.) é cerca de 8x o peso real do item devido às forças centrífugas geradas pela rotação.
Shazaam postou um artigo de opinião sobre redução de peso e forças giroscópicas em algum lugar do fórum. Possivelmente na seção de tecnologia.
Saúde,
Tmnstr
...A maneira mais fácil - e mais eficaz - de reduzir o peso não suspenso é mudar para um pneu mais leve. Depois disso, rodas. Então, rotores...
Informações valiosas:Some seu peso total para todos. Subtraia os (aproximadamente) 40% que o titânio economiza em relação ao aço. Aí está sua redução. Você descobrirá que será igual a 'não muito'.
o efeito na ação da suspensão será menor que 'não muito'. E a redução no efeito giroscópico dos parafusos do rotor será menor que fv(k-all, pois eles são uma pequena parte da massa rotativa e estão mais próximos do eixo do que da borda, para provar.
Muito mais barato apenas fazer dieta e ir à academia.![]()
Cerca de 1/8 do peso de uma boa merda.
Obrigado novamente pessoal - informações úteis para todos...Agora posso comer outro cheeseburger![]()
Sim... Há coisas melhores para gastar dinheiro que renderão uma economia de peso muito maior. Dito isso, como Duc apontou, aposto que todo esse titânio parece incrivelmente foda.Ou apenas instalar uma bateria LiPo4 e economizar 10 libras pelo preço de uma bateria nova.
davy
Verdade sobre corrosão. Mas o Ti tem tendência a emperrar. O que solda os parafusos de forma bastante eficaz em tudo o que eles são rosqueados. Você tem seu anti-seize e eles ainda podem ser difíceis de tirar às vezes.Acho que os parafusos TI são menos propensos à corrosão. Portanto, menos propensos a serem um PITA para remover mais tarde para manutenção.
Cerca de 1/8 do peso de uma boa merda.Alguém sabe a economia de peso obtida ao mudar para parafusos de rotor, pinça e pinça de titânio e porca do fuso? Ou alguém sabe o peso dos parafusos padrão? TIA! :
Faz sentido. Titânio é mais pesado que AlumínioEu tive algumas peças de Ti na minha antiga 999, e os parafusos de Ti que vieram com as tampas laterais Mag que eu peguei do Dennie eram 2/3 gramas mais leves do que os parafusos de aço.
Por outro lado, comprei uma porca do eixo dianteiro de Ti de um revendedor no E-bay e ela era mais pesada do que a porca instalada na 999!
Classificação diferente?? Não sei.
Acabei de vender a porca do eixo, nunca me preocupei em colocá-la depois de descobrir que ela era mais pesada.
Para responder à pergunta original: Acabei de substituir os parafusos da pinça dianteira por Ti, os originais tinham 42 gramas cada... Ti tinha 18 gramas cada.Alguém sabe a economia de peso obtida ao mudar para parafusos de rotor, pinça e pinça de titânio e porca do fuso?
Ou alguém sabe o peso dos parafusos padrão?
TIA! :
Eu amo fibra de carbono, mas não para rodas. É muito CF, e pior, do ponto de vista estético, devido aos requisitos estruturais, a disposição tem dissimilaridades angulares demais. Em vez disso, optei por Marchesini de Mg forjado... quase tão leves e com melhor aparência, pelo menos para mim, porque mantêm a aparência das rodas OEM de 5 raios....Tenho um conjunto de rodas BST e uma caixa de ar de carbono EVR bastante bonitos....
Eu mencionei minhas rodas BST e a caixa de ar de carbono EVR?...:abduct:
Eu mandei fazer um eixo traseiro mais longo para a minha Monster pelo Pete na ti64, boa qualidade e pesa apenas 225g, o eixo de aço antigo pesa 510g e é 12mm mais curto!Converse com Titanium motorcycle parts | Ti64, ele faz todas as coisas de titânio OOOOOOHHHHHH.
brian.