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Economia de peso real dos parafusos da forquilha/freio de titânio?

13K views 34 replies 23 participants last post by  144/202  
#1 ·
Obrigado! :)
 
#2 ·
Os parafusos de titânio são geralmente 40% mais leves que o aço. Substituí quase todas as porcas e parafusos da minha 999s por titânio e isso não resulta em muita economia de peso. LoL

Mas brilha muito bem quando é polido e o sol bate nele. E essa foi a minha razão para isso.
Ninguém mais notaria, mas está tudo nos detalhes aos meus olhos.
 
#30 ·
Não consigo ver como editar a primeira publicação

OK, aqui vai:

Os parafusos Ti são geralmente 40% mais leves que o aço...
Substituí todo o hardware de aço na minha frente (não o eixo!). Economizou cerca de 40%...
...Comprei uma porca do eixo dianteiro Ti de um revendedor da E-bay e ela era mais pesada do que a porca instalada na 999...
Parafusos da pinça radial:



... Acabei de substituir os parafusos da pinça dianteira por Ti, os originais tinham 42 gramas cada... Ti tinha 18 gramas cada...
Ok, substituí todas as peças de estoque a seguir por titânio da TPO ou ProTi. Eu recomendo ambas as empresas!
Descrição: Aço: Titânio: Diferença:
Parafusos de aperto do eixo dianteiro 51,02g ProTi 28,34g 22,67g
Parafusos de aperto da bengala dianteira 99,22g ProTi 62,36g 36,85g
Eixo dianteiro 348,69g TPO 150,25g 198,44g
Porca do eixo dianteiro alumínio 14,17g TPO 19,84g + 5,66g
Outras informações úteis:

...Ti tem tendência a emperrar. O que solda os parafusos de forma bastante eficaz em tudo em que eles são rosqueados. Você tem que usar anti-seize e às vezes ainda pode ser difícil removê-los.
...Eu uso graxa branca Motorex. Funciona muito bem!

Image
Bons pontos:

...Compre um conjunto de rotores CMC da Braketech e você economizará alguns quilos
Na verdade, estes ^ economizam cerca de UM QUILO - POR DISCO!!!

A economia real de peso pode não parecer muita, mas qualquer peso não suspenso que você possa remover beneficiará a sensação e a capacidade de manobra da sua bicicleta. Além disso, qualquer redução de peso nas massas rotativas (por exemplo, rodas, discos de freio, parafusos, etc.) é cerca de 8x o peso real do item devido às forças centrífugas geradas pela rotação.

Shazaam postou um artigo de opinião sobre redução de peso e forças giroscópicas em algum lugar do fórum. Possivelmente na seção de tecnologia.

Saúde,
Tmnstr
...A maneira mais fácil - e mais eficaz - de reduzir o peso não suspenso é mudar para um pneu mais leve. Depois disso, rodas. Então, rotores...

Some seu peso total para todos. Subtraia os (aproximadamente) 40% que o titânio economiza em relação ao aço. Aí está sua redução. Você descobrirá que será igual a 'não muito'.

o efeito na ação da suspensão será menor que 'não muito'. E a redução no efeito giroscópico dos parafusos do rotor será menor que fv(k-all, pois eles são uma pequena parte da massa rotativa e estão mais próximos do eixo do que da borda, para provar.
Informações valiosas:

Muito mais barato apenas fazer dieta e ir à academia. :)
Cerca de 1/8 do peso de uma boa merda.
...Agora posso comer outro cheeseburger :)
Obrigado novamente pessoal - informações úteis para todos :)
 
#5 ·
Ou apenas instalar uma bateria LiPo4 e economizar 10 libras pelo preço de uma bateria nova.

davy
Sim... Há coisas melhores para gastar dinheiro que renderão uma economia de peso muito maior. Dito isso, como Duc apontou, aposto que todo esse titânio parece incrivelmente foda.
 
#12 ·
Acho que os parafusos TI são menos propensos à corrosão. Portanto, menos propensos a serem um PITA para remover mais tarde para manutenção.
Verdade sobre corrosão. Mas o Ti tem tendência a emperrar. O que solda os parafusos de forma bastante eficaz em tudo o que eles são rosqueados. Você tem seu anti-seize e eles ainda podem ser difíceis de tirar às vezes.
 
#16 ·
Substituí todo o hardware de aço na minha frente (não o eixo!). Economizou cerca de 40% e reduziu minha conta bancária em 300 euros facilmente hehe... O titânio parece muito melhor do que a versão de aço OEM. O aço inoxidável parece o mesmo que o titânio, mas custa apenas uma fração. Eu uso graxa branca Motorex. Funciona muito bem!
 
#17 ·
Como ninguém pode fornecer um # real para a redução, simplesmente remova um parafuso de cada tipo que você planeja trocar. Meça cada um e multiplique pelo número desse tipo. Some o peso total de todos. Subtraia os (aproximadamente) 40% que o titânio economiza em relação ao aço. Aí está a sua redução. Você descobrirá que será igual a 'não muito'.

o efeito na ação da suspensão será menor que 'não muito'. E a redução no efeito giroscópico dos parafusos do rotor será menor que fv(k-todos, pois eles são uma pequena parte da massa rotacional e estão mais próximos do eixo do que a roda, para provar.

se você gosta deles e os quer, faça-o. Mas não tente justificá-los. Você obterá mais retorno em um bom cocô ou em uma bateria mais leve.
 
#18 ·
Acho que o titânio custa cerca de US$ 2.000 por quilo, a lei dos rendimentos decrescentes, parafusos de liga para guarda-lamas e outras peças leves são de bom valor.

Pode querer adicionar um volante Nichols à sua lista também, se eu pudesse voltar no tempo, faria isso em segundo lugar depois da bateria Shorai
 
#20 ·
Ti

Tive algumas peças de Ti na minha antiga 999, e os parafusos de Ti que vieram com as tampas laterais Mag que recebi do Dennie eram 2/3 gramas mais leves do que os parafusos de aço.
Por outro lado, comprei uma porca do eixo dianteiro de Ti de um revendedor no E-bay e ela era mais pesada do que a porca instalada na 999!
Graduação diferente?? Não sei.
Acabei de vender a porca do eixo, nunca me preocupei em instalá-la depois de descobrir que era mais pesada.
 
#21 ·
Eu tive algumas peças de Ti na minha antiga 999, e os parafusos de Ti que vieram com as tampas laterais Mag que eu peguei do Dennie eram 2/3 gramas mais leves do que os parafusos de aço.
Por outro lado, comprei uma porca do eixo dianteiro de Ti de um revendedor no E-bay e ela era mais pesada do que a porca instalada na 999!
Classificação diferente?? Não sei.
Acabei de vender a porca do eixo, nunca me preocupei em colocá-la depois de descobrir que ela era mais pesada.
Faz sentido. Titânio é mais pesado que Alumínio ;)

Tmnstr

Enviado de Motorcycle.com Free App
 
#24 ·
Alguém sabe a economia de peso obtida ao mudar para parafusos de rotor, pinça e pinça de titânio e porca do fuso?

Ou alguém sabe o peso dos parafusos padrão?

TIA! :
Para responder à pergunta original: Acabei de substituir os parafusos da pinça dianteira por Ti, os originais tinham 42 gramas cada... Ti tinha 18 gramas cada.

Agora posso comer outro cheeseburger :)
 
#25 ·
Acho que vou optar por aço inoxidável... Nunca vou notar a diferença... Estou apenas interessado em substituir parafusos com má aparência e na montagem de componentes de melhor qualidade... O aço inoxidável ficará tão bom quanto o titânio e não se ligará à bicicleta.

Tenho um conjunto de rodas BST e uma caixa de ar de carbono EVR bastante bonitos...

Eu mencionei minhas rodas BST e a caixa de ar de carbono EVR?...:abduct:
 
#26 ·
...Tenho um conjunto de rodas BST e uma caixa de ar de carbono EVR bastante bonitos....

Eu mencionei minhas rodas BST e a caixa de ar de carbono EVR?...:abduct:
Eu amo fibra de carbono, mas não para rodas. É muito CF, e pior, do ponto de vista estético, devido aos requisitos estruturais, a disposição tem dissimilaridades angulares demais. Em vez disso, optei por Marchesini de Mg forjado... quase tão leves e com melhor aparência, pelo menos para mim, porque mantêm a aparência das rodas OEM de 5 raios.

Tive o mesmo problema com as proteções de calcanhar de CF e o protetor térmico de CF... não havia como obter as proteções de calcanhar com uma trama que se parecesse com o protetor térmico, então mandei revestir as originais em cinza escuro. Fica muito melhor na minha opinião, e sempre gostei do formato das proteções OEM, então foi ganha/ganha.


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#27 ·
Ok, eu substituí todas as seguintes peças de estoque por titânio da TPO ou ProTi. Eu recomendo ambas as empresas!
Descrição: Aço: Titânio: Diferença:
Parafusos de aperto do eixo dianteiro 51,02g ProTi 28,34g 22,67g
Parafusos de aperto da suspensão dianteira 99,22g ProTi 62,36g 36,85g
Eixo dianteiro 348,69g TPO 150,25g 198,44g
Porca do eixo dianteiro alumínio 14,17g TPO 19,84g + 5,66g
Não tenho certeza de por que não consigo encontrar meus números para os parafusos de montagem da pinça dianteira ou os parafusos do disco dianteiro. Lembro-me de que havia uma diferença notável entre os parafusos de montagem do disco dianteiro. Quando eu encontrá-los, eu vou postá-los. Mas como você pode ver, você realmente não economiza muito no geral. Mas porra, aqueles parafusos ProTi são muuuito legais :D
 
#29 ·
Algumas respostas ótimas e engraçadas, pessoal!

Muito obrigado pessoal, obrigado pelas respostas úteis (numéricas) e obrigado pelas risadas também!

Atualizarei a primeira postagem com os resultados que vocês postaram, pois serão úteis para todos que tiverem essa pergunta - obrigado novamente! :)