Olá a todos, comprei uma multistrada 1000ds de 2004 com um motor congelado no flea bay há alguns meses por $560. Disseram-me que tinha uma fuga de óleo crónica e o sujeito estava a usá-la como um veículo diário. Ele continuou a adiar a substituição ou o enchimento de óleo e o motor funcionou com óleo baixo o suficiente para agarrar. Tirei o motor e desmontei-o. Revelou que o rolamento da cambota/pistão estava partido. Perguntei sobre a sua reconstrução, mas foi-me recomendado que comprasse um usado a funcionar.
Comprei um motor usado de baixa quilometragem multistrada 1000ds a funcionar (aparentemente os do monster s2r têm caixas diferentes só para informação) por $750 e depois passei algumas horas a substituí-lo na estrutura. Acho que liguei todas as conexões do chicote de fios de volta nas ranhuras corretas
Coloquei uma bateria e gasolina novas. O motor dá à manivela, mas consigo perceber que não está a receber combustível. Verifiquei e confirmei que a bomba de combustível funciona (quando lhe coloco fios de alimentação externos), mas não está a receber energia através do chicote de fios.
O painel tem a luz âmbar do motor acesa - luz EOBD (âmbar). Por manual da oficina-- "Quando acesa, esta luz é usada pela unidade de controlo para sinalizar a presença de erros e, por vezes, a consequente desativação do motor".
Penso que provavelmente terei de levá-lo à oficina para uma avaliação por computador com o testador mathis? Alguma ideia de coisas para verificar (não sou muito experiente como técnico de eletrónica. Olhei para o esquema elétrico no manual da oficina e confirmei que todos os fusíveis estão bons e com a classificação de amperagem certa. As luzes, piscas, buzina, etc. todos funcionam.
Alguma ideia do que verificar antes de pagar à oficina para avaliar dos gurus seria muito apreciada!
Comprei um motor usado de baixa quilometragem multistrada 1000ds a funcionar (aparentemente os do monster s2r têm caixas diferentes só para informação) por $750 e depois passei algumas horas a substituí-lo na estrutura. Acho que liguei todas as conexões do chicote de fios de volta nas ranhuras corretas
Coloquei uma bateria e gasolina novas. O motor dá à manivela, mas consigo perceber que não está a receber combustível. Verifiquei e confirmei que a bomba de combustível funciona (quando lhe coloco fios de alimentação externos), mas não está a receber energia através do chicote de fios.
O painel tem a luz âmbar do motor acesa - luz EOBD (âmbar). Por manual da oficina-- "Quando acesa, esta luz é usada pela unidade de controlo para sinalizar a presença de erros e, por vezes, a consequente desativação do motor".
Penso que provavelmente terei de levá-lo à oficina para uma avaliação por computador com o testador mathis? Alguma ideia de coisas para verificar (não sou muito experiente como técnico de eletrónica. Olhei para o esquema elétrico no manual da oficina e confirmei que todos os fusíveis estão bons e com a classificação de amperagem certa. As luzes, piscas, buzina, etc. todos funcionam.
Alguma ideia do que verificar antes de pagar à oficina para avaliar dos gurus seria muito apreciada!