Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner

Novato - BMW F800ST para ST3s, Perguntas

7.6K views 20 replies 12 participants last post by  Ridefreemc  
#1 ·
Ao procurar boas informações sobre Ducatis, encontrei seu fórum. Tenho lido há algum tempo hoje e parece que há uma boa discussão aqui - então pensei em me juntar a você e fazer algumas perguntas.

Um pouco sobre mim - para ajudar todos vocês em suas respostas. Estou pilotando uma BMW F800ST 2009 (13.600 milhas) e estou considerando uma ST3s 2006 para substituí-la. Gosto muito da moto, mas por alguma razão estou pronto para considerar algo diferente. Eu ando regularmente, com passeios de fim de semana de 240-320 km por dia, principalmente em estradas abertas e retas. Passeios de 8 km para o trabalho 1-2 vezes por semana na cidade. Além disso, geralmente alguns fins de semana de 1.600 km (acabei de fazer um Saddle-Sore na semana passada) e um passeio de verão mais longo de 4.800-9.600 km.

Minhas duas motos anteriores foram: uma BMW R1200GS 2006 e uma BMW R1200RT 2007. Mais de 48.000 milhas no total, mas (sem menosprezar as ótimas motos da BMW) estou procurando mais. Por mais, quero dizer uma suspensão melhor, boa potência (sei que a K1200GT que também estou considerando tem de sobra, mas também custa US$ 20.000!), torque e boa aparência. Testei uma ST3S há um ano para meu irmão e fiquei muito impressionado com a forma como a moto andava (eu estava na minha RT na época). Odiei admitir que colocou a suspensão da minha RT para envergonhar. Também gostei muito da potência e do torque contínuos, sem falar no ótimo som.

A moto que estou olhando tem 25.700 milhas e foi bem conservada. O que devo procurar em relação a problemas com esta moto? 25.700 milhas é muita coisa? Você recomendaria um contrato de serviço estendido (eu posso fazer coisas básicas - e até sincronizei os corpos de borboleta e ajustei as válvulas da minha GS)? Quais são os intervalos de serviço recomendados (sei que posso obter isso do revendedor, mas eles estão fechados por alguns dias:( )?

Por fim, minha troca valerá mais do que a ST3s. Existem atualizações que devo considerar e pedir (por exemplo, punhos aquecidos Multistrada, atualizações de ECU, escapamento, etc.)?

Qualquer outra coisa que você possa oferecer na forma de opiniões e sugestões seria muito apreciada nesta decisão importante, mas emocionante, que tomarei.

Mike

#2 ·
St3

UAU!!
Isto é tão legal.
Eu estava olhando para os Beemers da série R e fui para o ST3... O melhor que eu pude fazer quando estava na concessionária foi sentar na moto... e parecia que um elefante estava sentado no tanque!!
É desnecessário dizer que quando eu sentei no ST, me senti ótimo... então o ST estará na minha garagem esta semana..
Eu planejo remover a balança para substituir o pneu, pintar e/ou polir/revestir a balança, pintar o pára-lama traseiro e outras coisas que me ocorrem.
Eu fiz isso no meu SS e ficou ótimo (para mim).
Aproveite a moto!
Mike S

#11 ·
WOW!!
Isto é tão legal.
Eu estava olhando para as Beemers da série R e fui para a ST3... O melhor que eu pude fazer quando estava no revendedor foi sentar na moto... e parecia que um elefante estava sentado no tanque!!
Escusado será dizer que quando me sentei na ST, me senti ótimo... então a ST estará na minha garagem esta semana..
Eu planejo remover a balança para substituir o pneu, pintar e/ou polir/revestir a balança, pintar o pára-lama traseiro e outras coisas que me ocorrerem.
Eu fiz isso na minha SS e ficou ótimo (para mim).
Aproveite a moto!
Mike S
Eu tive a R1200GS e a RT. Motos muito boas, mas a ST3 tem uma suspensão muito melhor e também é uma moto de tamanho muito melhor.

#3 · (Edited)
1) Compre-o
2) Não olhe para trás
3) Aproveite

Pode modificar as motos ST muito bem, se é isso que você quer, ou seja, top case, GPS, punhos aquecidos, etc.

A S terá ABS, juntamente com peso não suspenso reduzido nas rodas e no braço oscilante e a melhor suspensão que você procura, o que inclui um ajustador de altura traseiro.

16K não é grande coisa e acho que o motor acabou de amaciar. Descobri que o meu passou por 3 estágios de amaciamento: os 1000k iniciais, depois melhorou por volta dos 10K, e agora com aprox. 18K, ele acelera ainda melhor.

A questão é, quando as correias foram feitas, porque elas devem ser feitas em 12K *ou* 24 meses, então em 16K elas deveriam ter sido substituídas uma vez, e serão devidas novamente em 24K, mas quando elas foram substituídas?

As arruelas serão devidas para *inspeção* em 18K. (a maioria dos proprietários de ST dirá que, uma vez que as pinças são marteladas, as arruelas permanecem nas especificações por longos períodos de tempo; períodos de tempo muito longos)

O plano de serviço estendido parece bom.

Se você gosta do som com os tubos originais, não perca tempo e obtenha o escapamento DP e a atualização da ecu imediatamente, se puder. A moto perderá mais do que alguns quilos e ganhará alguns cavalos de força na extremidade superior e algum torque também. Mas, esteja avisado, alguns proprietários de ST3 de circuito fechado tiveram dificuldades em ajustar a moto para sua satisfação após a instalação do kit, então certifique-se de que seu revendedor pode fazer este tipo de trabalho, ou seja, pode precisar de um ajuste no dinamômetro.

As arruelas e correias e a sincronização do tb e as configurações do TPS nas Ducatis são muito mais difíceis de ajustar do que nas motos boxer. Não que não possa ser feito pelo mecânico/proprietário em casa, pois existem vários proprietários de ST3/s aqui que fazem sua própria manutenção e presumo que estariam mais do que dispostos a oferecer suporte. Mas, se você não estiver emocionalmente preparado para pagar mais pelo serviço em troca daquele certo algo “mais” que você procura em uma motocicleta, que uma Ducati entregará em abundância, faça um favor a si mesmo e não compre uma: você deve “se comprometer”, não apenas “visitar”.

Eles não estão isentos de “problemas” como qualquer outra moto, alguns dos quais incluem cápsulas de instrumentos que permitem a entrada de água e *podem* precisar ser substituídas em algum momento futuro (a um custo elevado) e provavelmente com certeza se você quiser andar em dilúvios regularmente e não fizer nada para selá-lo melhor; algumas motos parecem apresentar uma instabilidade inexplicável na extremidade dianteira sob frenagem forte, o que alguns acreditam serem discos empenados, outros não experimentam isso; os cilindros escravos acabarão por falhar, alguns mais cedo do que outros; a proteção contra o vento é mínima (embora alguns motociclistas como eu, que preferem estar em uma rajada de vento “limpa”, sintam que a aerodinâmica é ótima); a bomba de combustível precisa ser removida do tanque de gasolina para substituir o filtro e as linhas de combustível internas; alguns consideram os painéis da carroceria e as porcas um grande PITA (eu aprecio o quão sólidos são os painéis quando tudo está abotoado, e além disso, os Desmosedicis também os usam); a corrente pode ser um pouco complicada de alinhar e ajustar a tensão *IMO*, e provavelmente há algumas outras pequenas coisas e preocupações em que não consigo pensar.

Após aprox. 18K na minha ST3 '05, posso dizer honestamente que minha ST3 tem sido a melhor moto que tive até hoje em vários termos, incluindo, em primeiro lugar para mim, orgulho de propriedade, mas também confiabilidade mecânica. Aprendi a conviver com os problemas que minha moto tem, e estou sempre pensando em maneiras de viver mais tempo com eles. Sim, existem “migalhas na cama”, mas o passeio é tão bom que eu não me importo. :)

Se você seguir os três primeiros passos conforme descrito acima, é provável que encontre aquele algo mais indescritível que sua experiência com a BMW o deixa querendo.:) Boa sorte.

#4 ·
1) Compre-o
2) Não olhe para trás
3) Aproveite
Frank:

É o tipo de informação que procuro. Preciso fazer algumas perguntas ao revendedor, de acordo com sua resposta. Vou salvar suas informações para terça-feira.

Esta moto em particular é quase perfeita para o que eu quero. Digo "quase" porque ela é preta - e embora eu ache que ela fica ótima, tenho um grande problema com a visibilidade. Eu estava até pensando em pintá-la de vermelho (todos os proprietários de motos pretas estão encolhendo, desculpe, mas...).

#6 ·
Bem, o meu tem 23K e eu não abro mais em primeira, porque não consigo me segurar bem o suficiente para mudar para segunda sem mudar de velocidade. Eu amo uma moto tão rápida que quase não consigo me segurar nela.:yeah:

#7 ·
Muito mais "algo" na moto do que naquele equipamento teutônico que ele pilota, e ele sente falta de seu tempo nas Ducatis, mas ele anda quase exclusivamente a dois e em longas distâncias, então ele fica com a GT confortável.

#8 ·
Mike,

Eu passei de Hondas com eixo de transmissão dos anos 80 para uma St4s de 2003. É MUITO importante obter educação antes de comprar. Eu, por outro lado, estou recebendo educação depois de comprar. Eu acabei de comprá-la em novembro e andei cerca de 450 milhas até agora. Meus primeiros pensamentos sobre a moto... Eu AMO o som!

Coisas que estou aprendendo: custo de manutenção caro a cada 6000 milhas. Há mais do que apenas ajustar as válvulas e trocar o óleo. Durante a inspeção das válvulas, você também precisa inspecionar os balancins, tanto o abridor quanto o fechador. Depois de substituir as correias dentadas, que devem ser ajustadas corretamente, você deve reajustar o mapa de combustível. Custo = aprox. $600 + peças, se alguma estiver gasta.
Este é um serviço intensivo em mão de obra. Se feito corretamente, leva ao técnico cerca de 6 horas.

Coisas ótimas sobre a moto: A suspensão é incrível. Eu sugeriria ir a um dia de pista e gastar o dinheiro para configurá-la corretamente para seu peso e estilo de pilotagem.

Primeiras atualizações? Eu sugiro um novo assento. Sargent ou Corbin. Eu tenho o Sargent e adoro. Sinto que posso sentar nele o dia todo. Eu entendo que a Corbin faz dois estilos, um próximo e um regular. O próximo coloca/mantém você para frente/mais perto do tanque.
Segunda atualização: Silenciadores slip-on aftermarket. não se esqueça de modificar o mapa para o novo escapamento.

Terceiro: Pneus. Eu tenho Dunlops agora e mal posso esperar para tirá-los. Eles parecem perigosos. como andar no gelo. Para meu estilo e tipo de pilotagem, Michelin Pilot Road 2 foram sugeridos. Segunda opção Michelin Pilot Road.

Decidi que fiz minha escolha de motocicleta. Ducati. É um compromisso.

Espero que você goste da sua.

Rocketman Bill

#10 ·
Mike,

Eu passei das Honda com eixo de transmissão dos anos 80 para uma St4s de 2003. É MUITO importante obter uma educação antes de comprar. Eu, por outro lado, estou recebendo uma educação depois de comprar. Eu acabei de recebê-la em novembro e rodei cerca de 450 milhas até agora. Meus primeiros pensamentos sobre a moto... Eu AMO o som!

Eu amo as Ducs quando elas passam. Eu costumava andar muito de bicicleta nas colinas e as Ducs passavam com aquele som ótimo e eu sempre dizia que adoraria estar fazendo isso - especialmente subindo!

Grandes coisas sobre a moto: A suspensão é incrível. Eu sugiro ir a um dia de pista e gastar o dinheiro para configurá-la corretamente para seu peso e estilo de pilotagem.

Ótima ideia, pois gostaria de ter certeza de que estou aproveitando a ótima suspensão. Alguém conhece um bom lugar para configurá-la na área de Tampa, Flórida?

Segunda atualização: Silenciadores slip-on do mercado de reposição. não se esqueça de modificar o mapa para o novo escapamento.

Ele tem Remus Titanium agora. Eu entendo que eles soam ótimos. Colocando um bloqueio do acelerador para a viagem de 1200 milhas de volta para casa, desde sua retirada no Texas.

Terceiro: Pneus. Eu tenho Dunlops agora e mal posso esperar para tirá-los. Eles parecem perigosos. como andar no gelo. Para meu estilo e tipo de pilotagem, Michelin Pilot Road 2 foram sugeridos. Segunda opção Michelin Pilot Road.

Amo os PR2s. Acho que tem Mettzlers agora.

Eu decidi que fiz minha escolha de motocicleta. Ducati. É um compromisso.

Espero que você goste da sua.

Rocketman Bill
Obrigado pelo feedback.

Mike

#12 ·
Mike,

Eu tive uma BMW R1100RS e uma F650ST. Embora eu gostasse muito dessas motos, meu coração ansiava por uma Ducati. Comprei uma ST3 usada de 2006 e devo dizer que é a melhor moto que já tive. É confortável para deslocamentos (todos os dias) ou para viagens longas. Possui Termi de fibra de carbono e soa lindo. Adoro todo o torque e a resposta linear à torção da manopla. Ela serve para trackdays perfeitamente ou posso andar com meu filho de 11 anos. Sim, a revisão de 10K custou US$ 580, mas eu ando nela o tempo todo. Ela não é guardada no inverno ou na chuva. Punhos aquecidos da Multistrada realmente ajudam, assim como um traje Aerostich. Esta moto ficará comigo por muito tempo.

Cuide-se,

David (CarpeDNA)

#13 ·
Punhos aquecidos da Multistrada realmente ajudam, assim como um fato Aerostich. Esta moto ficará comigo por muito tempo. (CarpeDNA)
David:

Eu sei que há muitas postagens que posso (e vou) pesquisar, mas a instalação dos punhos aquecidos da Multistrada foi a melhor maneira de fazer isso?
Vi algumas coisas pós-venda bastante simples que pareciam fáceis e de baixo custo. Você faria de novo?

Eu preciso ter punhos aquecidos porque se minha mão esquerda ficar muito fria, ela para de funcionar. Além disso, se minhas luvas forem muito grossas, tenho dificuldade em embrear. Sobras de um pescoço quebrado há mais de 30 anos.

Mike

#14 ·
Mike,

Eu não tenho nenhuma experiência com outras manoplas. Para ser honesto, não me lembro das outras opções quando levei para o meu revendedor. Eles apenas disseram que poderiam colocar manoplas Ducati e eu estou muito feliz com elas desde então. Eu ando agora em clima de 27F sem problemas. Tive a chance de andar na Sprint ST do meu amigo outro dia e as manoplas dele não estavam nem perto de serem tão quentes quanto as minhas. Na configuração alta, elas ficam muito quentes (o que é bom em clima de 30F e abaixo).

Em clima muito frio, eu coloco calças compridas North Face, uma camiseta de manga comprida, um colete aquecido Aerostich, uma camisa corta-vento e, finalmente, meu traje Aerostich. Isso parece funcionar bem para mim, pelo menos até meados dos anos 20.

Saudações,

David

#15 ·
Mike,

Eu não tenho nenhuma experiência com outras manoplas. Para ser honesto, não me lembro das outras opções quando levei para o meu revendedor. Eles apenas disseram que poderiam colocar manoplas Ducati e eu tenho ficado muito feliz com elas desde então. Eu ando agora em clima de 27F sem problemas. Tive a chance de andar na Sprint ST do meu amigo outro dia e as manoplas dele não estavam nem perto de serem tão quentes quanto as minhas. Na configuração alta, elas ficam muito quentes (o que é bom em clima de 30F e abaixo).

Em clima muito frio, eu coloco calças compridas North Face, uma camiseta de manga comprida, um colete aquecido Aerostich, uma camisa corta-vento e, finalmente, meu traje Aerostich. Isso parece funcionar bem para mim, pelo menos até meados dos anos 20.

Saudações,

David
David:

Eu gosto da ideia de usar OEM, ou algo próximo, sempre me deixa mais confortável (já que não tenho experiência suficiente variando disso e fazendo muito trabalho sozinho).

Você se importa de me dizer quanto você gastou? Peças/mão de obra?

#18 ·
...Alguma recomendação para proteção do tanque?
Eu uso um protetor de tanque MagKnight na minha ST vermelha, e funciona muito bem para proteger as laterais e é bom na corcunda do tanque, ou seja, também na traseira. A versão vermelha mostra bordas escuras e a cor tem um *ligeiro* tom alaranjado.

Parabéns pela sua nova ST. Parece que você já a ama. :)

#19 ·
Olá Mike...................

......somos quase vizinhos! Diga uma coisa, tenho um protetor de tanque Magknight parado na garagem e você pode experimentá-lo se quiser - eu odeio. Tenho protetor de pintura Sniders nas laterais do tanque da minha ST e você nem consegue perceber que está lá. Comprei da Aerostich. Se você quiser se encontrar e ver algumas das coisas que fiz na minha ST, estarei por perto até domingo, depois volto ao trabalho (fora da cidade). Enviarei meu número de telefone por MP.