Ducati.ms - The Ultimate Ducati Forum banner

Primeira moto depois de 6 anos. V2 ou V4S?

5.3K views 10 replies 11 participants last post by  Chain  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Então, um pouco de contexto, não ando de moto há pouco mais de 6 anos, a minha moto anterior era uma CBR1000RR 09 e antes disso uma R6 07. Fiz cerca de 20.000 milhas na CBR com alguns dias de pista, por isso não sou um completo novato, mas obviamente, com tanto tempo sem andar de moto, estou cauteloso em ir direto para uma moto com mais de 200 cv. Nenhuma das motos chegará antes do próximo ano se eu encomendar agora, então eu compraria uma moto barata enquanto isso (provavelmente uma ZX6R). O dinheiro não é realmente um problema, é mais qual eu gostaria mais. Quando eu tinha a CBR, na verdade, preferia a R6 para andar na estrada, mas isso pode ser porque a R6 era uma moto mais divertida em vez da diferença de potência.

Vou andar principalmente nas estradas, talvez alguns dias de pista por ano. Estou sediado no Reino Unido, então as estradas não são exatamente lisas.

Os meus pensamentos eram encomendar a V2, e então, quando ela chegar, fazer uma encomenda para a V4S, que provavelmente chegaria cerca de 10 meses depois. Isso me daria uma boa progressão pelas fileiras de potência novamente, com uma ZX6R pelo resto do ano (não ando muito no inverno), uma V2 por um ano e, finalmente, na V4S quando eu estiver mais confiante em minhas habilidades para lidar com a potência. A outra opção é apenas encomendar a V4S e pular a V2, e talvez manter a V4S no modo molhado até eu me acostumar, mas isso provavelmente não aconteceria, pois não tenho força de vontade.

#2 ·
Se você fosse um novato, a V2 seria melhor, mas você não é. As habilidades que você tinha (tem) retornarão na primeira viagem. Pegue a V4S e aproveite. O maior “problema” que você terá é memorizar todas as diferentes opções disponíveis nos modos de pilotagem e decidir o que é melhor para você em suas situações de pilotagem.